Seja um Top Parceiro Também!


terça-feira, 9 de março de 2010

E é isso...



Por Kevin Mendelsohn / Andréa Faggion / Bruno Pórpora


Como é notório e de conhecimento mundial, Michael Jackson não está mais presente nesse mundo. Os mais religiosos costumam dizer que ele está "no céu", "ao lado do Senhor", "morando com os anjos" - acalme-se, não foi uma ironia.

Durante a madrugada de 12 de Outubro pudemos testemunhar em Facebook, Twitter, Orkut, MySpace e naMJ Beats a expectativa de inúmeros fãs que aguardavam com furor a primeira música póstuma de Michael Jackson (odeio dizer isso) estrear na rede.

Houve congestionamento nos servidores da Sony Music, claro que nada comparado ao colapso das vendas pela Ticketmaster em Março de 2009, quando Michael (em pessoa) anunciou que faria uma temporada de shows em Londres, a qual chamou de "This is It".

Coincidentemente - ou não - o nome do single póstumo de estréia tem o mesmo nome da temporada: "This Is It". Creio que até aí não tenha ocorrido nenhuma novidade. Na verdade, no desenrolar deste texto, talvez não haja realmente novidades. Mas, vamos lá!

Como íamos dizendo: acompanhamos a expectativa da estréia de "This Is It" no MichaelJackson.com à 01h da manhã do dia 12 de Outubro de 2009. A reação do grupo dos fãs mais emotivos foi muito comovente. Inúmeras postagens ao redor do mundo elogiando a música e perguntando aos céus "por que tinham que tirar Michael deste mundo". Os trending topics do Twitter colocaram #ThisIsIt entre o TOP10 muito rapidamente. "Michael Jackson" era um dos assuntos mais quentes do microblog.
O grupo dos fãs mais céticos já desconfiava do óbvio: a música é demo da década de 1980 e só teve novos vocais dos velhos Jacksons adicionados - notícia que a Sony Music confirmou durante o dia. No entanto, por que isso reduziria um milésimo da admiração e respeito que eles têm por Michael, se o cantor teve tanta participação nesse lançamento quanto no preparo do próprio funeral?

Mas, existe ainda aquele terceiro grupo de "fãs" (??), o dos insatisfeitos... ah, os insatisfeitos! Esses não mudam e já estavam com saudades da prática de seu esporte favorito: a malhação de Jud... oops... de Michael Jackson. Sabe aquele tipo de pessoa cujo dia não estaria completo sem algo para reclamar e alguém a quem culpar por suas vidinhas miseráveis? Aliás, eles se acham os maiores fãs (abramos um parênteses aqui e lembremos que até a Luciana Gimenes é "fã" de Michael Jackson agora).

São esses insatisfeitos, que seriam capazes de exumar o cadáver do cantor para espancá-lo, questionando por que ele não criou aquilo que eles queriam. Como ele não imaginou que poderia morrer a qualquer momento e, portanto, precisava ter deixado esse single regravado e prontinho para o lançamento póstumo tão oportuno?

Nenhum comentário: