Seja um Top Parceiro Também!


sexta-feira, 5 de março de 2010

Jennifer Batten Reflecte sobre como Trabalhar com MJ



Foi um ano atrás, hoje, que Michael Jackson anunciou planos para o "This Is It" executar um concerto na conferência de imprensa na arena O2 de Londres. Para marcar o aniversário, Charles Thomson sentou-se com prazo de Jackson tempo guitarrista Jennifer Batten, para falar sobre o que era realmente gosta dos bastidores de uma turnê de Michael Jackson.

Batten foi guitarrista Jackson por uma década, acompanhando a estrela em todos os três de seu recorde de viagens pelo mundo. Com apenas 29 anos, ela foi arrancada da obscuridade completo pelo Rei do Pop. Tão impossível quanto parece, antes de Batten juntou Jackson, a sua experiência de turismo limita-se quase exclusivamente a um breve período com um imitador de Elvis.

"Nós jogamos na Samoa Americana de todos os lugares", ela ri. "Ele tinha um irmão que era um missionário na ilha, assim que ele montou o show. Então nós fizemos uma outra restrição, no Colorado, porque ele tinha um irmão lá. Essa foi ele."

Inspirado pelo Blues lendas como BB King e McGee Brownie, Batten começou a tocar guitarra na tenra idade de oito. Como uma jovem mulher que atendeu o Musicians Institute em Los Angeles, onde ela era a única menina.

"Eu era a única mulher com 60 homens", diz ela. "Eu não tive um problema com ele. Eu poderia ir praticar no banheiro porque você começa a reverberação natural de lá e eu sabia que não seria incomodado."

BAD Tour

Após o Elvis shows viveu por vários anos em San Diego, tocando em bandas cover antes de ir para Los Angeles em busca de sucesso na cena musical. Não demorou muito antes que ela começou a lecionar em sua antiga escola, o Instituto Musicians. Foi lá - em um dia fatídico em 1987 - que representantes de Michael Jackson ligou perguntando para os músicos a participar audições turnê. Batten recorda,

"Eles estavam fazendo testes cerca de cem pessoas por isso era bastante intenso. Quando entrei, havia apenas uma câmera de vídeo, nenhuma banda. A orientação só me foi dada era para jogar algumas coisas ritmo de funk então eu fiz isso, então eu terminei fora o Beat solo, porque eu estava jogando que há anos em bandas cover. Acho que em última análise, é isso que me fez o show. "

Batten diz que ganhar o seu lugar em Bad Jackson's Tour, em 1987, mudou sua vida.

"Era como um período de férias pagas. Eu tinha sido o ensino ea gigging praticamente sete noites por semana e de repente eu estou na maior turnê no mundo que faz de dez vezes o dinheiro e trabalhando somente dois ou três dias por semana! "

Os ensaios começaram imediatamente e eles eram brutais, sete dias por semana durante dois meses contínuos. Para o primeiro mês da banda, cantores e bailarinos que ensaiam separadamente. Todos vieram juntos para o segundo mês em um estúdio de produção, onde cada elemento do show veio vivo. Foi aqui que Batten conheceu Michael Jackson.

"Nós ouvimos que, se ele gostava da música que ele ia começar a dançar e ele fez logo que ele entrou pela porta. Paramos e pessoas que não o tinha encontrado antes foram introduzidas para ele. Lembro-me de ver o seu gerente Frank Dileo vir se com o rabo de cavalo eo charuto. Foi meio surreal ver os dois juntos. Só me lembro de Michael estava linda de perto. Ele era apenas bonita.

"Ele estava em mãos muito e ele era um trabalhador extremamente difícil. Até o final de ensaios, estávamos correndo o show no mínimo uma vez ao dia, às vezes duas vezes. Diria que é o número uma coisa que eu aprendi com ele: o valor ensaiando que muito intensamente e que, porque pelo tempo que atingiu todo o palco estava relaxado ".

Batten relembra a noite de abertura, em Tóquio, dizendo:

"Eu nunca tinha jogado para que muitas pessoas antes. On the road Michael tomou um outro entalhe. Quero dizer, ele estava bem cheio para fora nos ensaios passado, mas mesmo assim que a excitação extra de saber que há pessoas que vão porcas watching you .. . Há uma quantidade extra de incêndio que você pode sentir no palco com todo mundo fazendo o seu melhor e tentar dar 110%. "

Mas logo depois de bater a estrada, Batten, diz ela descobriu um lado mais sinistro para trabalhar com Michael Jackson.

"Fui procurado no início por alguém que disse que eu podia fazer um monte de dinheiro, conversando com o National Enquirer. Eu estava chocado. Pensei: 'isso é apenas a doença", sabe? I just got this great gig. Why que eu sabotá-la assim? Parecia uma coisa muito mal a fazer ".

Batten cresceu a sentir pena de Jackson, que ela diz ter sido preso por sua celebridade.

"Se ele queria ir para qualquer lugar que ele tinha de alertar o segurança e ele teve que realmente tê-lo planejado com antecedência. Se ele queria ir a uma loja que teria que ser chamado e desligá-lo para ele. Ele era um prisioneiro de o quarto do hotel, realmente. "

Batten diz Jackson compensada por tratar-se e sua comitiva inteira para excursões especiais. Às vezes, ele tinha parques temáticos fechados ao público para que ele e sua equipe poderia ter algum divertimento, sem ser perseguido.

"Ele fez isso primeiro na Disneylândia de Tóquio. Essa foi simplesmente inacreditável. Nós iríamos nos passeios russa e quando estávamos feito eles simplesmente nos perguntar: 'Você quer ir de novo?" Nós éramos muito, muito suja. "

O Tour Bad terminou em janeiro de 1989 eo grupo se separou. Nos anos posteriores, Sheryl Crow, que trabalhou como backing vocal da turnê, iria fazer várias observações depreciativas sobre Jackson durante as entrevistas divulgar seu próprio trabalho. Crow disse que Jackson é uma diva que nunca se preocupou em aprender os nomes das pessoas. Batten refuta esta palavra,

"Eu acho cantores em geral, são apenas frutos de casca rija e ultra-sensíveis. Uma noite Michael Sheryl chamado 'Jennifer'," ela sorri, "e eu sei que ela pissed off. But it's like, so what? Quero dizer, você tem o maior atuação em todo o mundo e não é como o Michael não tinha conhecimento de quem estava no palco com ele. Fomos com ele durante anos um maldito e um meia. "

PERIGOSAS EXCURSÃO

Batten, em 1992, foi chamado de volta para trabalhar no Posto Dangerous Jackson. Batten diz Jackson parecia "o Michael mesmo," se um pouco mais cansado.

"Percebi que ele estava ocupado e eu me lembro que uma vez que ele veio para ensaios e apenas pediu desculpas por não ter estado lá nos últimos dias. Ele disse, 'Eu só estava regado com reuniões e ele apenas repetiu com a emoção", reunião após a reunião após a reunião. "

Agenda pesada de Jackson ditou que ele foi limitado em seu tempo de ensaio, o que significava que a maior parte do set list foi simplesmente herdadas do Posto de Bad. Batten disse que este foi um pouco decepcionante para a banda, pois todos queriam tocar o novo material. Uma das faixas algumas novas - Remember The Time - foi cortada do show depois de um mau funcionamento do wardrobe. Ela ri dizendo,

"Eles tinham trajes egípcios e os dançarinos do sexo masculino tiveram este tipo saia de coisa. A primeira vez que fizemos um dos trajes dos dançarinos caíram. Esse foi um pouco perturbador para Michael."

Infelizmente, as avarias armário não terminou em ensaios. Falando sobre essa fibra enorme ótica Batten cocar diz:

"No final de Beat It todo mundo ia acabar no palco", lembra ela. "Invariavelmente, eu estaria funcionando em pleno vigor e alguém pisaria no meu cabo de fibra óptica - que seria muito bonito bater minha cabeça fora. Essa foi uma espécie de arrasto."

Falando sobre o final de cada show, quando Jackson iria sair do palco em um jet pack, flutuando sobre a cabeça do público Batten disse,

"Ele queria sair com o maior espetáculo da Terra. Ele queria que fosse como o Natal para as pessoas. Sua imaginação era como um furacão criativo. Viria com seus sonhos e, em seguida, contratar pessoas para realizá-lo. Era realmente incrível fazer parte disso. "

Super Bowl

Em Janeiro de 1993 Batten acompanhado Jackson por sua lendária performance Super Bowl, que foi assistido por 1,5 bilhão de pessoas. Ela diz:

"Vou lhe dizer, foi a única vez que viu Michael nervoso. É viver e não apenas o tempo de um par de comerciais de batata frita para começar o estágio para o campo. Há uma cena em que eu estou no canto do palco com Michael e há tanta neblina saindo que ambos se perder por um segundo, mas essa é a beleza das apresentações ao vivo. Você nunca sabe o que vai acontecer. Esse foi um dos meus momentos favoritos, porque era um -off coisa especial que nunca será repetido. "

Após o Super Bowl, houve uma longa pausa antes da segunda perna da turnê Dangerous. Foi durante a segunda etapa que as alegações de abuso infantil foram niveladas em Jackson. Batten diz assunto com naturalidade,

"Achei que era um caso de extorsão, que eu ainda figura que é. Toda a gente estava preocupado com ele. Acho que as dores de todos nós que ele estava tão atacada e tão injusta. A maioria dos artistas são sensíveis e ele estava vezes talentosos dez, então ultra sensíveis, e para ser pendurada esse tipo de coisa ... Quero dizer, você pode ouvi-lo em suas letras. É uma chatice, porque você quer saber que tipo de música que ele teria que vir para cima com as pessoas não estavam atacando-o como isso. "

"Honestamente, acho que teria sido considerada uncool entre a imprensa ter lado de Michael. Eu acho que levaria uma alma corajosa de fazer isso, que é realmente triste. Realmente patético. Mesmo no julgamento de 2005 ... Sei que as pessoas que estavam dentro do tribunal e em seguida, iriam assistir ao noticiário da noite e que era mentira completa. "

HIStory Tour

Em 1996 Batten foi trazido de volta a bordo para o Posto de história, embora ela lembra que ele era "último minuto".

"Eu fui contratado uma semana antes que eu devia começar os ensaios, que foi uma luta real. Era apenas nozes. Eu tive que cancelar alguns trabalhos."

A turnê trouxe mais problemas do costume para Batten, que descreve sua látex preto get-se como "apenas terrível."

"Que máscara que eu tinha que usar era apenas ugh ... medonho. Alguém tinha mostrado Michael um livro de arte que era uma espécie de S & M com base e todas as pinturas parecia realmente bonito. Então, ele tinha isso em mente, mas quando veio a vida real não estava muito bonito mais ", ela ri. "Eu só tinha de me lembrar que era tudo sobre o teatro, sabe? Não é apenas sobre a música."

Batten diz Jackson estava pronto para cada concerto de aquecer a voz.

"Toda noite ele seria a aquecer com seu técnico vocal. Você pode ouvi-lo fazendo arpejos em seu camarim."

O guitarrista diz que inicialmente estava alarmado com a decisão de Jackson ao final de cada concerto ladeada de ambos os lados por crianças.

"No final do show ele desapareceria estabelece um elevador no palco com um menino e uma menina. No começo eu pensei: 'Deus, por causa das acusações que você acha que ele não faria isso'. Mas então eu pensei: 'Quer saber, ele não fez nada de errado então por que diabos ele deveria mudar a sua vida? " Acho que foi um pouco de dar um dedo para seus críticos. "

A HIStory Tour durou até ao Verão de 1997 e marcaria o fim da relação de trabalho da dupla, mas Batten diz que nunca sentiu desapontado que ele não trouxe ela de volta.

"Gostaria apenas de sair e trabalhar na minha própria carreira. Se ele ligar, ótimo, e se não, ótimo. Tem sido um grande passeio com ele de qualquer maneira."

Morte de Michael

Batten estava no seu carro em 25 de junho de 2009 quando alguém ligou para dizer a ela sobre os boatos da morte de Jackson.

"Eu realmente não acreditei quando ele me disse porque eu tinha ouvido isso muitos rumores sobre Michael longo dos anos, os alarmes falsos sobre tudo. Eu pensei, 'Sim, certo". Eu vi que era verdade quando eu cheguei em casa e eu teve sentimentos mistos. Fiquei triste, mas de uma maneira que eu pensei poder a ele para ir para o outro lado, porque de todas as torturas que tinha chegado a ele. eu simplesmente não consigo imaginar a viver com isso. "

Na semana após a morte de Jackson Batten diz que ela era incapaz de assistir a cobertura da mídia, sabendo o quanto seria inclinada.

"Eles foram respeitosos durante cerca de duas ou três horas e depois transformou-o em um festival de tablóide. Eu simplesmente não conseguia vê-lo. Havia um monte de especiais sobre a respeito dele e de vez em quando eu ia virar uma sobre e foi só merda. eu acho que ganha dinheiro apenas para trazer negatividade e causam polêmica, mas é patético e eu não posso vê-lo. É tudo sobre dinheiro agora, não sobre a verdade. As pessoas podem ser muito frio. "

Ao contrário de alguns amigos de Jackson e sua família, Batten diz que ela foi capaz de trazer-se a acompanhar "This Is It", mesmo que ela não tem sentimentos contraditórios sobre o assunto.

"Eu não tinha visto nenhum vídeo dele há anos e só para ver o seu talento, mesmo quando ele não estava completa para fora, do jeito que ele canta" Human Nature "foi apenas de refrigeração. A forma como se move o seu corpo - não era apenas nenhuma outra dançarina do mundo que era assim. Portanto, eu gostei. "

Fonte: MJFC / swafnews.com

Nenhum comentário: