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segunda-feira, 16 de maio de 2011

A lição de Marketing de Michael Jackson




A única marca que é sem dúvida mais reconhecíveis do que a
Starbucks, Nike e Pepsi provavelmente é Michael Jackson. Como indivíduo,
artista, performer, compositor, produtor e até mesmo um embaixador,
Michael Jackson definiu uma geração.

Uma pessoa que era
constantemente chamado na Forbes em 1990 como o homem mais influente do
mundo, Michael Jackson alcançado todos estes elogios de um traço de
caráter particular e ética de trabalho que eu acho extremamente
interessante e potencialmente vida mudar.

Vamos enfrentá-lo, MJ
não era o homem mais bonito lá fora também não era constante flerte com a
mídia. Como, então, um homem tão solitário e introvertido vir a ser o
homem mais poderoso e influente dos anos 90?

Michael Jackson era
um perfeccionista. Um indivíduo tão criativo e poderoso e ele dedicou
sua vida inteira para aperfeiçoar seu ofício. Ele tinha uma meta para
servir as pessoas. Não era sobre dinheiro e fama para MJ, mas uma saída
para que a prestar um serviço à humanidade. Ele sonhava com um mundo
melhor e acabou se tornando um fenômeno global. Eu admito que sou um
grande fã de MJ, mas não por causa de sua música, mas por causa da
maneira como ele pensou, agiu e se comportou!

Um homem da velha
escola acredita e uma abordagem com visão de futuro. MJ criou uma marca
tão famosa no Texas, em Tóquio, Teerã, Tanzânia e Payoh Toa-até hoje!

A questão é como?


Em primeiro
lugar, ele fez questão de olhar diferente. Ele alterou a maneira como
ele se apresentou para o público. Com o seu tambor grande jaquetas e
calças inspiradas que mal chegou a seus tornozelos, e que as meias
brancas e luvas de identificação. Um olhar que viria a criar uma
revolução da moda no final dos anos 80. Muitos de nós riu nesse momento.
Nós não poderíamos imaginar a razão pela qual qualquer homem gostaria
de se vestir assim. Michael tinha suas razões.

Muitos donos de
novos negócios sempre enfatizar e gastar o dólar superior quando se
trata de sindicação logotipo corporativo, cuidadosamente trabalhada
imprensa e opções de comercialização, mesmo inútil. Mas quando eu falar
com os proprietários do negócio, a minha primeira regra e conselhos para
a maioria deles é sempre criar sua marca pessoal. Vamos enfrentá-lo,
existem muitas empresas no mundo que oferecem serviços similares para si
mesmo com comunicados de imprensa perfeitamente adaptados, logotipos
criativos e quais não. Então, como você se destaca?

Você não tem
que se vestir como MJ, mas estar sempre apresentável e criar uma
declaração para si mesmo. Crie a sua identidade. Para alguns de nós
poderia ser na forma de máscaras, gravatas ou mesmo determinadas cores,
mas se atrevem a se destacar e criar uma frente para a sua empresa. Isso
o diferencia de seus concorrentes. Seja a identidade que pretende
retratar a seus clientes. Seja na sua limpeza, maneirismos, sua conversa
e caminhar. Você é sua marca. Quando entro em qualquer evento social,
ninguém será capaz de escolher-me para fora e que é devido a minha
insistência de criar uma marca para mim, que estou feliz que eu.

Michael
chegou ao estrelato internacional com seu álbum Thriller. Thriller
acumulou um total de oito Grammy e detém o recorde mundial para o maior
número de álbuns vendidos até hoje!

Bem, a lição número 2 será
encontrar os parceiros e os aliados de negócios para impulsionar seu
trabalho. MJ tinha Quincy Jones para Thriller. Não são muitas as
start-ups poderão gabar-se de um aliado deste calibre, mas encontrar e
trabalhar com um é fundamental. Eu sempre aconselhou os empresários a
tratar cada concorrente como um aliado potencial de negócios. Você nunca
sabe quando pode precisar tocar em seus recursos para lançar um
trabalho ou mesmo obter uma referência a partir deles.

Todos os
proprietários de negócios devem ter mentores ou um conselho de diretores
influentes que estão dispostos a orientar as empresas a maiores
alturas. Lembre-se, você é tão forte quanto sua equipe. MJ tinha o
melhor time em torno dele e, portanto, a razão para seu sucesso!

Quando Michael Jackson teve um show, ele tinha um show! Nenhum artista no
mundo criou tanto fervor e antecipação de MJ. Seus vídeos de música e
shows foram sold-out. Atraindo mais de cem milhões de frequentadores de
concertos em todo o mundo e recolhendo vários prémios de videoclipe do
ano. Nenhum artista ou produtor chegou nem perto de replicar uma
produção MJ.

Definir
o seu trabalho. Assim como o MJ, os empresários têm de colocar um selo
sobre suas obras. O que você quer que seus clientes para tirar do seu
trabalho ou serviço? Torná-lo visível! Esforce-se para a perfeição. MJ
nunca lançou uma música que ele pensava não era um concerto completo ou
se ele achava que uma lâmpada estava fora do lugar, nunca MJ
comprometida e nem os proprietários devem negócio. Seja criativo em sua
abordagem e usar o melhor 'mãos' você tem à sua disposição para
conseguir um trabalho. Sempre faço o melhor que puder.

Promotores
e agentes de reserva não pensou duas vezes antes de reservar um
concerto MJ, também não permitem que seus clientes pensam duas vezes
antes de usar seu produto ou serviço. Na maioria das indústrias, somente
os 10 melhores na sua área sobreviver. Encontre seu caminho para o
dinheiro superior não é tudo, mas é a criatividade. Verifique se o seu
próximo trabalho é o melhor que já fiz, e mantê-lo no topo de lá! Quando
a paixão, criatividade e perfeição colidem, os resultados são
provavelmente semelhante ao de uma produção MJ.

Michael Jackson
aprovou vários produtos durante sua vida. Ele aumentou as vendas de
produtos como Pepsi e vendido várias revistas por colocar suas fotos na
capa. Michael Jackson usou seu nome e reputação de fazer o bem para as
causas que acreditava pol Ele, sozinho, mudou o mundo através de sua
existência neste mundo.

Isto é o que separa MJ de qualquer outro
artista ou artista no mundo. MJ tinha a capacidade de angariar apoio e
atenção por qualquer causa que ele acreditava pol Isso ajudou a
sustentar o MJ como um líder e uma entidade do tipo de valor
inestimável, isto foi antes mesmo de RSE foi introduzido ao mundo
corporativo. Os proprietários do negócio deve compreender a necessidade
de começar a dar retorno à sociedade.

De
um ponto de negócios chega a ver nada, e apela aos seus clientes e mais
clientes do que o simples pensamento de uma organização, fazendo o bem
para a sociedade. Você constrói um público fiel e um profundo respeito
da comunidade que ajuda nos negócios futuros.

Tudo isso foi
realizado por Michael Jackson antes de o Facebook eo Twitter tona. Com a
ascensão do marketing de mídias sociais, os limites foram quebrados. O
mundo agora é sua ostra.

Há muito mais lições que podemos
aprender com MJ, mas é importante que todos se lembram do homem para o
que ele representava. Ele usou seu dom da música para espalhar a sua
mensagem ao redor do mundo. Esperamos que através deste, você será capaz
de perceber que, para prosperar, sempre perguntam a diferença que você
está fazendo para o mundo ao seu redor. Só então você será capaz de usar
seus recursos e know-how para realizar seus objetivos. A diferença
positiva que você faz na vida das pessoas, permitir-lhe viver uma vida
de felicidade inigualável.

Michael Jackson usou seus recursos para tornar o mundo um lugar a suas melhores qualidades do mesmo modo.


Fonte:Rukesh Varan Communications

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