Seja um Top Parceiro Também!


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A história

The Jackson 5 - The Motown Years






The Jackson 5 eram mais do que um acto de enorme sucesso da gravação.Eles eram um multi-media fenômeno internacional que introduziu Motown em sua segunda década, com um som incrivelmente fresca que tem sido muitas vezes imitado mas nunca repetido.
Olhar para além de seu sucesso nas paradas inigualável - seus primeiros quatro singles todas as grandes gravadoras chegou ao número 1 nas paradas pop, eles tinham uma série de três anos em que cada único que eles lançaram fez a Top 20 pop e cada único que eles lançaram durante o seu mandato em Motown alcançou o top 10 das paradas alma - e encontra-hora muito especiais de TV, uma série de TV, uma extensa linha de mercadorias com o onipresente "J-5 logo", em que ambos os personagens tailed nos corações, a popularização do "robot" dança de rotina e regular matérias de capa em revistas teen.Eles rapidamente se tornou a sensação de que o pop da Motown especializado em criar - e, em seguida, atingiu um novo patamar.
Mais importante, as pessoas amavam. "Palavras não miserável quando se trata de descrever como os corações de imediato a família chamativo capturados de todas as idades", escreveu a música jornalista A. Scott Galloway. "Avós queria adotar 'em e miúdos queriam ser eles." Mas a fundação para que toda a música era grande, para o qual Motown é incomparável, e uma encenação, que fizeram os herdeiros de Sammy Davis Jr., Jackie Wilson e James Brown.
Jackie (nascido em 4 de maio de 1951), Tito (15 de outubro de 1953), Jermaine (11 de dezembro de 1954), Marlon (12 de março de 1957) e Michael (29 de agosto de 1958) vieram de Gary, Indiana, onde seu pai Joe , um operador de guindaste de uma usina siderúrgica, tocou guitarra blues em clubes locais, ele começou a mobilizar seus filhos em um grupo de música da família já em 1962. Eles jogaram mostra talento e competições amadoras e continuou a polonês seu ato, quando cerca de cinco anos depois, Gladys Knight primeiro os encontrou e recomendou Motown tomar conhecimento.
Seria Motown cantor / produtor Bobby Taylor, que trouxe o quinteto de Detroit não muito tempo depois, começou a gravar-los, e alertou assistente Berry Gordy's Suzanne de Passe as suas capacidades imensas.Ela por sua vez, disse Gordy, cuja primeira resposta foi: "Eu odeio grupos de criança." Mas, uma vez que ele viu estas crianças passam por sua rotina no filme, ele levado para Los Angeles, no verão de '68.Gordy criado velho estilo Motown classes Artista Desenvolvimento para refinar seu ato e ajudou a criar uma equipe de roteiristas - Deke Richards, D. Afonso Mizell, Freddie Perren e ele próprio - apelidado de "The Corporation", para criar um disco de estréia smash.
Essa música foi "I Want You Back". Historiador Motown Don Waller chamou de "provavelmente o melhor registro de pop já feito." Michael, a peça central óbvia, veiculada uma maturidade elétrico bem além de seus anos. O lado B coberto dos Milagres "Who's Loving You" de uma década antes. Ele emparelhou o tipo de harmonia vocal que grupos vocais que tentam imitar décadas mais tarde, com fundamento incrivelmente convincente Michael, desmentindo o seu estatuto de pré-adolescente, anos mais tarde, ambos Gordy e Smokey Robinson, seu compositor, continuaria a Marvel como Michael chutou Fumaça original a retaguarda.
Primeiro LP do grupo, Diana Ross Presents The Jackson 5, ligados os meninos com maior estrela da Motown e atingiu o top 5 das paradas de álbuns pop. Em pouco tempo, a J-5 começou em marcha para fora mais Number 1 Singles - "ABC", "The Love You Save" ea balada forte "I'll Be There", que liderou as paradas por seis semanas e se tornou a maior venda da Motown único até à data. Seus próximos dois LPs cada, chega ao número 4. Em menos de um ano, o Jackson 5 invadiram o mundo.
Sua imagem logo tomou conta em toda a mídia: cinco fun-loving crianças com estilos de cabelo afro proeminente vestindo camisetas coloridas estampados e fundo sino-calças que mudou no palco, em sincronia perfeita - Michael cantando e dançando com o controle furioso, sombreado por Marlon e Jackie enquanto Tito na guitarra e no baixo Jermaine mudou-se com eles. O baterista Johnny Jackson (nenhuma relação) eo tecladista Ronnie Rancifer, ambos também de Gary, arredondado para fora de seu ato fase.
Na gravação, o som direto e imediatamente reconhecível energético foi construída em torno de faixas ritmo funky com alta de Michael vocal agudo perfeitamente compensada por huskier Jermaine levam segunda e harmonias soulful.Mais dois grandes sucessos seguidos em "Mama's Pearl" e sofisticado "Never Can Say Goodbye." E apesar de "Maybe Tomorrow" não quebrar o curso superior do gráfico pop, Motown lançou carreira solo de Michael e Jermaine e eles cada um tinha marcado por grandes sucessos de 1972.
Houve um LP de Natal e uma trilha sonora de seu especial de TV.Como os meninos (e seus fãs) começou a amadurecer, por isso fizeram o seu material.Em 1972's Lookin 'Through the Windows álbum, o seu sétimo em menos de quatro anos, a canção-título e "Little Bitty Pretty One" foram grandes êxitos e cada um mostrou o grupo não era dependente de qualquer fórmula para encontrar um público-alvo. Esse álbum contou com mais de vocais Jermaine do que anteriormente, mas Michael ainda estava sempre presente e fascinante como sempre.
O processo de transição que o grupo mudou-se cada vez mais em direção a música de dança sobre a Get It Together LP, quando o produtor Hal Davis acompanhado do Jackson 5 com alguns dos anteriores material Norman Whitfield para o Temptations, Gladys Knight eo Pips e Undisputed Truth. O resultado foi um groove dançante que se provou muito popular em 1973, o título da faixa especial tornando-se um favorito de bailarinos Soul Train na TV.
Irmãs, Janet e LaToya se juntou ao acto palco por volta dessa época e seu irmão Randy tornou-se membro permanente do grupo de percussão.
Um ano depois, a metamorfose estava completa. The Jackson 5 tinham sido convidados a bater Stevie Wonder's "You Haven't Done Nothin '", um musical acusação de hipocrisia política e logo retornou ao topo das paradas por conta própria. "Dancing Machine", arrancadas do Get It Together LP, e remixada de lançamento do single e seu próprio LP de '74, foi número 1.Ela inspirou a mania da dança robótica que realmente nunca foi inteiramente morreu. O LP também teve a música de vanguarda "I Am Love", como aventureiro como algo Stevie estava gravando.
Quando seu contrato terminou Motown, o grupo optou por assinar com a Epic Records, apesar de Jermaine, que havia casado com filha de Berry Hazel, ficou com a Motown como artista solo. Mas antes que o grupo mudou-se, eles lançaram um LP final, Moving Violation, em 1975, que continha o tipo de música que iria inaugurar a era disco. Sua versão de "Forever Came Today", uma versão estendida do Supremes hit pistas de dança embalada quando foi lançado em 1976 e tornou-se um hit disco n º 1.Após o sucesso dos Jacksons em sua nova gravadora, a Motown também lançou dois álbuns de trilhas abobadado, Joyful Jukebox Music and Boogie.O J5 foram introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame em 1997.
The Jackson 5 havia crescido diante de nossos olhos e seu legado musical continua a ser uma prova notável, não apenas à grandeza de Michael, mas o seu talento coletivo.

Nenhum comentário: