Seja um Top Parceiro Também!


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Indianos amam Michael!

A estátua de Michael Jackson, na cidade indiana de Chennai,
possui mais de quatro metros de altura e pesa três toneladas e meia.
Ela tem sido visitada por milhares de pessoas, consideradas
como fãs fanáticas do Rei do POP.



A 'street art' faz parte do cenário horizontal das cidades indianas.
Nelas os indianos demonstram suas preferências por ídolos
do cinema e políticos do País, mas a figura de Michael Jackson
tomou grande vidibilidade, principalmente na cidade de Bangalore.



Indianos eternizam Michael Jackson em obras
artísticas e populares
.
O Rei do POP, já fotografado, pintado e ilustrado de tantas formas, agora também é de granito.
Graças à um fã muito fanático, exportador de granitos da cidade de Chennai, que convidou vários escultores para realizarem uma gigante obra 'à várias mãos' em um granito negro muito raro e frágil.
.
O autor e patrocinador do projeto da obra, o Sr.Sekar que é dono da exportadora de pedras RC Golden, revelou que gastou uma fortuna em 'rúpias', mas que Michael é seu ídolo e seu herói, desde a infância, e que gostaria de construir uma ráplica da obra no Rancho Neverland.
Com a morte súbita e repentina de Michael, o Sr. Sekar ficou completamente deprimido quando lhe veio a idéia da estátua, que pareceu-lhe perfeita para demonstar a devoção dos indianos à Michael Jackson.
.
Hoje a obra está aberta à visitação pública, após seis meses de trabalhos, e tem sido vista por uma multidão chamada de 'a QUOTA de fãs indianos de Michael' que fazem filas para tocar a pedra bilhante, principalmente o rosto e as mãos.
.
Durante toda a sua carreira, Michael dedicou especial atenção ao povo indiano em seu trabalho humanitário, preocupando-se principalmente com a condição de pobreza das crianças e das mulheres. Para os indianos a figura de Michael representa 'mais' que um astro da música, e sim um forte aliado contra a miséria e a ignorância, que trabalhou organizando entidades de assistência e gerando recursos para mantê-las, por mais de 30 anos.
.
Fonte - Global Post ( Índia )

Nenhum comentário: