Seja um Top Parceiro Também!


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Informações e Curiosidades

Michael, o décimo primeiro álbum do Rei do Pop Michael Jackson e chegou com expectativas e polêmicas. Breaking News, uma faixa gravada em New Jersey dois anos antes da passagem de Michael Jackson esteve disponível no site do cantor durante uma semana. Mas a voz estranha levantou a suspeita de que a música talvez não fosse de Jackson, hipótese apoiada pela mãe do cantor, que acusou a gravadora Sony Music de lançar "faixas falsas" no novo disco. Apesar das polêmicas, Michael, o primeiro disco contendo material novo desde Invincible, de 2001 chega com 10 faixas inéditas. A capa do álbum foi criada pelo pintor Kadir Nelson no ano passado, conhecido por contar histórias através das suas pinturas, Kadir nos leva numa viagem por momentos-chaves e pessoas que foram importantes na vida de Michael Jackson. Michael é o primeiro álbum do contrato milionário estimado em mais de US$ 200 milhões com a gravadora Sony Music que prevê o lançamento de 10 discos de Michael Jackson nos próximos sete anos.

Selo: Epic Records / Sony Music
Lançamento: 14 Dezembro, 2010
Produção: Michael Jackson / Eddie Cascio / Akon / T. Riley / T. Stewart / Neff-U / J. McClain
Vendas Mundiais: 1.548.000




01. Hold My Hand (dueto com Akon) Hold My Hand é um dueto que Jackson gravou em 2007 com o rapper e produtor senegalês Akon, e que foi filtrado sem que estivesse terminado um ano depois, é uma balada simples mas com ritmo contagiante. A musica estreou na posição número 84 do ranking das cem mais da revista norte-americana Billboard

02. Hollywood Tonight Um conto construído em torno de batidas alucinantes, em Hollywood Tonight Michael descreve as experiências verídicas de um amigo anônimo que parte para Los Angeles aos 15 anos de idade para fazer sucesso no cinema. A aspirante a estrela faz de tudo para vencer em Hollywood.

03. Keep Your Head Up “Dá-me tuas asas para podermos voar”, Jackson canta nesta faixa de inspiração. Keep Your Head Up (Mantenha Sua Cabeça Erguida) é a essência pura de Michael Jackson, segue a mesma linha de Man In The Mirror, Heal the World, Will You Be There, Earth Song e Cry. Keep Your Head Up foi originalmente gravada em 2007 na casa da família Cascio em Nova Jersey.

04. (I Like) The Way You Love Me (I Like) The Way You Love Me começa com a gravação de áudio de uma voz que Jackson deixou ao seu engenheiro (Brad Buxer), no qual ele canta o refrão e descreve o arranjo da faixa. A nova versão de The Way You Love Me (demo original do box set 2004, Michael Jackson: The Ultimate Collection) mantém todo o charme da original, apenas alguns novos elementos, incluindo o piano com mais ritmação, baixo, cordas e efeitos vocais foram adicionados.

05. Monster (com 50 Cent) Após a abertura com um grito apavorante, Monster revela rapidamente seu ritmo. Michael Jackson é um monstro, assim ele se declara quando observado pelas câmeras que destorcem sua imagem e criam julgamentos falsos e irreais. Com a participação de 50 Cent e riffs de guitarra de Orianthi, Monster foi produzida por Teddy Riley.

06. Best Of Joy Quando ouvirem esta canção imaginem o sorriso de Michael Jackson ao cantá-la. Uma das últimas músicas que Jackson trabalhou antes de falecer, Best of Joy é mensagem de compromisso leva a uma nova ressonância: “Eu sou sempre”, murmura Jackson.

07. Breaking News Seguindo a tradição anti-mídia de faixas como Leave Me Alone, Tabloid Junkie e Privacy, Breaking News estreou no início de novembro. Sinônimo de controvérsia entre fãs e admiradores do Rei do Pop nessa musica o uso repetido de ''Michael Jackson'' na letra destaca a forma como seu nome foi objetivado e perseguido pela mídia.

08. (I Can’t Make It) Another Day (com Lenny Kravitz) Depois de sete canções de R&B de influência pop, Michael toma uma curva à esquerda com a colaboração de Lenny Kravitz, que desenvolve um groove de rock/pop. Originalmente gravado em 1999 no lendário Studio de gravação Marvin's Room, a faixa "rock'n'roll", é presença obrigatória nos álbuns de MJ pós-Thriller, assim como sua ancestral Beat It, com Eddie Van Halen.

09. Behind The Mask Michael Jackson ataca de electro! Um dos grooves mais modernos do disco, cheio de detalhes sintéticos, vozes robóticas e teclados sinuosos e Jackson oferece o comando: “Tira a máscara, para que eu possa ver a sua cara!

10. Much Too Soon Uma excelente escolha para terminar o álbum, que nos leva as lagrimas ao lembrar de Michael Jackson. Much Too Soon mostra a capacidade de Jackson como cantor e compositor. A faixa foi escrita por Jackson em 1981 e revisto várias vezes ao longo dos anos, nesta versão o vocal foi gravado em 1994 no The Hit Factory Studios durante a sessões de HIStory. Na canção, um desamparado Michael Jackson, acompanhado pela guitarra acústica de Tommy Emmanuel, e uma gaita Michael diz aprender sobre a lição do amor.



O trabalho de arte na capa de Michael é minuciosamente detalhado, como tudo na sua carreira está repleta de simbolismo. A pintura mostra a vida de Jackson cronologicamente, desde o início com o grupo Jackson Five até a Era This is it. O artista californiano Kadir Nelson criou um retrato que honrou a atitude e a vida de MJ.



“Ele está sendo coroado por dois cupidos e tem a sua mão colocada sobre o seu coração porque Michael colocava o seu coração em tudo o que ele fazia. E eu senti que isso era um tipo de olhar amável que ele dava aos seus fãs; ele está dando o seu coração aos seus fãs”, diz Nelson. O disco mais vendido de todos os tempos, Thriller (mais de 100 milhões de cópias vendidas) e a famosa cena de Michael com zumbis.



Analisando o trabalho artístico em ''Michael'' a Era Bad é retradada seguido do coelho ''Spike'' do clipe ''Speed Demon'', do lado direito se repararem menções ao video ''Leave Me Alone'' e Michael na câmera hiperbárica sinomino de polêmica na década de 80.



O álbum que produziu 9 singles e vendeu cerca de 32 milhões de cópias, Dangerous. Nesse pedaço da imagem podemos ainda visualizar uma referência ao ''homem foguete'', Michael voava sobre a platéia no fim do show Dangerous.




Michael Jackson em 1993 no show de 10 anos da MTV, canta Will You Be There; em ''Michael'' o Rei do Pop abraçado por um anjo e com de joelhos. Nessa cena é possível analisar jornais ''tablóides'' sendo queimados: - e o que falar do ''martelo do juiz '' anos árduos na vida de Michael Jackson



Michael e o dia que alcançou a estrela da fama (Motown 25) é lembrado nos traços do artista. Billie Jean, o clipe dirigido por Stevie Baron marca a presença em ''Michael''.




Michael Jackson e o belíssimo espetáculo no Super Bowl XXVI; milhares de pessoas assitem o evento esportivo (retratado no album ''Michael''):



A decada de 90 e os últimos e ''futuros'' momentos de Michael Jackson foram levados em consideração na arte de ''Michael''. A menção do álbum-remix ''Blood On The Dance Floor'', ''Ghosts'' e o vídeo de ''You Rock My World'' é visível no encarte. This Is It e a futura turnê ''virtual'' que será realizada pela companhia circense Cirque Du Soleil também foram retratados:



Com participações especiais de Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz o primeiro single que divulga o álbum é Hold My Hand um dueto com Akon, tendo sido gravado em 2007. Uma nota escrita à mão por Michael Jackson, que integra o legado do artista expressava a sua vontade de que Hold My Hand fosse o seu primeiro single no seu próximo projeto. No entanto, ainda inacabada, a canção veio parar à Internet em 2008. Michael é um testemunho do carisma de um homem apaixonado pela musica e principalmente pelos seus fãs...




(*foto: James Roney, um fã irlandês cria digitalmente a versão B do que seria uma nova capa para o álbum Michael).

BREAKING NEWS

No dia 08 de novembro de 2010 os fãs puderam ouvir pelo website oficial de Michael Jackson a faixa Breaking News o single promo do álbum Michael. Porém o que era festa para os fãs que aguardavam ansiosamente ouvir a nova musica do rei da musica pop acabou em decepção. Pouco tempo após ser disponibilizada para audição Breaking News causou um tremendo alvoroço na rede, os fãs começaram a publicar comentários na internet dizendo que a voz não era de Michael Jackson. A voz estranha levantou a suspeita de que a música talvez não fosse de Jackson, hipótese apoiada pela mãe do cantor, que acusou a gravadora Sony Music de lançar "faixas falsas" no novo disco.



Lançamento: 08 Novembro, 2010
Vendas Mundiais do Single: -
Vendas Digitais: -
Letras e Composição: Michael Jackson, Eddie Cascio e James Porte
Produção: Teddy Riley, Angelikson e Michael Jackson
Violão: Heijden Franck
Mixagem: Jean-Marie Horvat e Teddy Riley
(Backvocals): James Porte e Eddie Cascio
Arranjos: Benjamin Wright

A principal explicação para Breaking News soar estranha é porque saiu de uma gravação "demo", feito com recursos caseiros e a partir disso, recebeu um tratamento ''digital''. Teddy Riley o produtor explica: "Precisei processar mais a voz, e é por isso que as pessoas estão questionando a autenticidade dela. O que fizemos foi usar a tecnologia Melodyne para colocá-lo na afinação certa. Com o Melodyne, elevamos o tom da voz, e é por isso que alguns dos vibratos soam um pouco desafinados ou processados demais. Pedimos desculpas por isso, mas o que vocês ouvem ainda é o verdadeiro Michael Jackson."



HOLD MY HAND

A voz de Michael parece a de um anjo que ecoa do céu... Hold My Hand escrita por Akon e Claude Kelly é o primeiro single do álbum póstumo, Michael. Com um coro de vozes característicos do gospel, faz o apoio perfeito para o dueto com o cantor senegalês / rapper Akon. Definição para Hold My Hand um hino de paz, e esperança.



Lançamento: 15 Novembro, 2010
Vendas Mundiais do Single: 1.002.000
Vendas Digitais: 290.500
Letras e Composição: Aliaune Thiam, Tuinfort Giorgio, Claude Kelly
Produção: Michael Jackson e Akon
Violão: Heijden Franck
Orquestra (condução): Oltheten Wesse
Mixagem: Serba Ghenea
Arranjos: Akon e Tuinfort Giorgio

Hold My Hand lançado como primeiro single oficial de Michael recebeu críticas em sua maioria positivas, uma simples, mas poderosa canção; um hino universal de refrão majestoso com ingredientes para o sucesso", descreve o critico da MTV Gil Kaufman . A canção estreou no número #53 no Hot R&B / Hip-Hop Songs em 27 de novembro de 2010 e em #48 no chart principal da Billboard, Hot 100. Na Europa Hold My Hand já conquista a #1 na Bélgica, #3 Dinamarca, #6 Itália, #6 Irlanda e #10 Hungria



(foto: Michael Jackson e Akon no Palms Studios durante a sessão de gravação de Hold My Hand)



O clipe de Hold My Hand foi filmado na Califórnia, com um diversificado leque de fãs verdadeiros de Michael Jackson em seu elenco. No vídeo, conta a história da música através de uma colagem de imagens de Michael e Akon, bem como pessoas que representam o legado de Michael, lançando luz sobre a aura deixada pelo Rei do Pop.



O clipe dirigido por Mark Pellington apresenta exatamente o que os fãs adoram sobre as mensagens de Michael Jackson, simples, mas poderosas, como nas palavras da canção de abertura: "Essa vida não dura para sempre."



Hold My Hand foi originalmente escrito para a cantora Whitney Houston mas Akon e o produtor Claude Kelly engavetou a musica para um outro projeto da diva black. Tempo depois, o rapper foi á Las Vegas para trabalhar no que seria o próximo álbum de Michael Jackson e enquanto o Rei do Pop ouvia varias outras canções, a letra de amizade e união despertou a sua atenção e quase que imediatamente Michael começou a gravar.



Michael teve a família que realmente mereceu e que soube estar presente, respeitá-lo e fazê-lo sentir-se amado e protegido, os Cascio. A cerca de 25 anos atrás, Dominic Cascio conheceu MJ quando ele estava trabalhando em um hotel em Nova York e logo convidou Michael para a sua casa em Nova Jersey. Michael passou a se referir aos Cascios como sua segunda família. No ano de 2007, Michael e os filhos viveram na casa da família de Cascio por quatro meses, O Rei do pop estava em estúdio gravando material para o próximo álbum.



O estúdios construído no porão da família registraram 12 faixas, 3 delas está em ''Michael'' (Keep Your Head Up, Monster e Breaking News) que foram gravadas no estúdio caseiro (Angelikson). ''enquanto Michael trabalhava no estúdio seus filhos tinham aula todos os dias'', descreve Dominic Cascio. ''Ele estava treinando todos os dias", diz Eddie Cascio. Passamos longas horas de trabalho em estúdio, gravando; "Michael gravou para seus fãs, e merece sair e os fãs merecem ouvir o gênio musical que Michael realmente é"

A campanha de divulgação de Michael começou com recorde listado no Guiness Book. Um poster com 52,12 metros por 51,81 metros, totalizando cerca de 2.700 metros quadrados, é o maior poster do mundo !. Para ter uma idéia o poster cobriria 3/4 do campo do estádio de Wembley, seu comprimento é maior do que seis ônibus e, 1 pesando uma tonelada, levou de 3 a 4 horas para ser instalado em uma das pistas principais de Heathrow pelos engenheiros que o fizeram - ficando visível para todos os aviões que pousavam / partiam.



O poster, no que ficou sendo chamado de "O Campo do Michael" permaneceu até o dia 23 de dezembro, depois disso, foi levado em turnê pela Europa e exibido.

Aproveitando o bonde do sucesso de ''Michael'' o selo independente DCM re-lança vinis promocionais com toda a trilha de Michael Jackson na sua versão remix. Produzido por DJ’s britancos (Rod Layman, Alan Coulthard e Kevin Sweeney) o álbum não será comercializado, apenas distribuído em nightclubs do Reino Unido.



Captain EO, o curta que Michael Jackson fez para os estúdios Disney em 1985 continua em exibição no parque do Mickey Mouse. A companhia agora acaba de anunciar o -lançamento' exclusivo das pelúcia dos personagens Hooter (o elefantinho atrapalhado) e Fuzzball (o macaquinho com assas de borboleta):



Acompanhando o lançamento do novo álbum, desenhistas do mundo todo se unem em nova biografia em quadrinhos de Michael Jackson. O projeto de 255 páginas, que repassa a história do astro da música pop, conta com a colaboração de mais de 25 ilustradores.



Michael vive. Cerca de 3.000 fãs se reuniram em frente a um famoso edifício histórico chamado "Kaiga-kan", no Japão e celebram o novo disco de Michael Jackson.



Fãs no Brasil também se organizam com o objetivo de fazer a maior homenagem ao Rei do Pop na praia de Copacabana antes do lançamento do novo álbum. Junto a um dos maiores covers do astro na América Latina, Rodrigo Teaser, o objetivo do FlashMOB foi retribuir todo o carinho e amor de Michael e mostrar como o Rei do Pop ainda faz parte na vida de ''nós'' fãs.



Divulgação milionária, camisetas, posters, quebra-cabeça, a marca Michael Jackson em conjunto com a Bravado lançam diversos produtos relacionado ao álbum, Michael.



O ''calendário de Michael Jackson'' já é uma tradição que dura cerca de 26 anos. Em 1985 o rei do Pop fez fotos exclusivas para o seu primeiro calendário oficial. Para 2011, fotos que vai desde a era Thriller até Invincible compartilham os 12 meses com o Rei do Pop:



Com a aprovação de seu Espólio, objetos de arte de qualidade serão produzidos pela empresa Infinite Statue. A estátua fielmente reproduzida com um elevado nível artístico será Thriller lançado em cópias limitadas (1982). Novas estátuas serão lançadas ao longo da divulgação de Michael.



Em Milão, Itália a promoção de Michael está a todo o vapor assim como em toda a Europa (França e Alemanha principalmente). A famosa galeria Ricordi recebeu um lote de 3.000 cds ''Michael'':



No booklet (encarte) de ''Michael' você não verá fotos do Rei do Pop mas sim anotações, manuscritos por Michael Jackson com todos os pensamento e planos que tinha sobre o álbum. No primeiro manuscrito Michael diz que ''ouve a canção inteira e os arranjos em sua mente''



O Espólio do cantor agradece principalmente aos filhos de Michael, Prince, Paris e Blanket. A Katherine Jackson e toda sua família. Abaixo, Michael descreve ''ser persistente'' ''só vivemos uma vez o dom da vida, devemos ser persistente''



Por meio de manuscritos, Michael Jackson deixou tudo preparado, para orientar os produtores a terminar o cd. Enquanto Michael não estava lá para completar as faixas como só ele sabia, o Rei do Pop havia deixado para trás um mapeamento de roteiro original com a sua visão criativa, em forma de notas e conversas detalhadas com as pessoas que estava trabalhando com ele, bem como aqueles que ele estava planejando um dia trabalhar.



(foto: Paris, Blanket e Prince Jackson, os filhos do rei do Pop retratados por Kadir Nelson na cover-art de ''Michael)

O espírito, alma e voz de Michael Jackson no palco juntos com os melhores bailarinos, cantores, coral gospel e surpreendentes efeitos especiais, descreve assim o espetáculo tributo ao Rei da musica Pop que correrá a Europa. Uma parte da renda arrecadado com as apresentações do espetáculo Forever, King Of Pop será revertida para algumas instituições de caridade que Michael ajudava.



O lançamento de Michael é destaque na TV britânica. Fãs se reúnem na loja HMV e celebram a chegada de Michael. Por lá, a musica Hold My Hand atingiu a 1 posição no Itunes.



Em Seoul (Coréia) assim como em toda a Ásia a promoção de ''Michael'' um ônibus todo decorado está circulando nas ruas. Dentro do ''Michael-Bus'' funciona uma mini-loja com todos os objetos e ''cds'' do Rei do Pop.



No Brasil cerca de 30 mil cópias de ''Michael'' foram distribuídas, com esse total, já é certificado ouro, ''Michael estreiou na #6 posição dos mais vendidos do país. Abaixo (foto) o pôster nacional de ''Michael'' : "O álbum mais aguardado do ano. O Rei do Pop em versões inéditas, incluindo ''Hold My Hand''



''Michael'' conquista excelente número de vendas na Suécia. Um país com menos de 9 milhões de habitantes fez do novo álbum do Rei do Pop a certificação ''ouro'' pelas 20.000 cópias vendidas, o single Hold My Hand até o momento alcançou a #12 posição nesse país.



iPad Michael, edição limitada (150 unidades). O produto não está à venda, será distribuído como prêmio pela Sony Music em alguns concursos relacionados ao álbum mundo afora.



A edição especial do Blu-Ray Moonwalker é lançada pela Warner na Europa e Ásia. Moonwalker Special Edition traz além do longa do Rei do Pop um livreto com 20 páginas das cenas do filme e um CD especial com 10 musicas de Michael Jackson entre elas, Smooth Criminal, Beat It, Billie Jean e Black Or White:



Com vendas que se aproximam das 110.000 cópias, no Japão o disco póstumo do Rei da musica Pop é sucesso. Celebrando a chegada de ''Michael'' é lançado o livro Michael Jackson Forever que traz todas as informações do novo álbum, fotos e recordes quebrados por Michael Jackson.



''Michael'' fechou o ano de 2010 com cerca de 1.2 milhões de cópias vendidas em apenas duas semanas de lançamento. O disco póstumo do Rei do Pop ficou na #29 posição dos mais vendidos do ano. Alcançando o posto #1 em 8 países.

Na Europa, uma nova edição de ''Michael'' (de capa dura e com preço sugestivo) foi lançada



Uma fã brasileira de Michael Jackson descobriu uma mensagem subliminar na capa do novo álbum de Michael Jackson.
A mensagem que está escondida no lábio inferior da boca do cantor é "LOVE". As imagens realmente convencem que o autor da capa do novo album embutiu a palavra nos lábios de Michael Jackson, como se quisesse dizer que de sua boca só sairam palavras de amor.



Aprovado pelo Espólio de Michael Jackson novos ''bonequinhos'' do artista serão lançados no primeiro trimestre de 2011. Distribuido pela Playmates os bonecos Billie Jean, Beat It, Motown 25 e Thriller têm com 36 pontos de articulação medindo cerca de 36 cm:



BEHIND THE MASK

Descrita pelos críticos como a faixa mais ''extraordinária'' de ''Michael'', Behind The Mask é um R&B psicodélico lançado como single europeu do álbum ''Michael''. Desta vez é ''MJ por trás da mascara quem canta'' ao contrário do que aconteceu com Breaking News e suas suspeitas, BTM foi originalmente gravado em 1981 para o álbum Thriller. John McClain o responsável que modernizou a penúltima faixa do disco ''Michael'' trouxe a energia, a voz e ritmo funky-eletronico do Rei da musica pop



Lançamento: 21 Fevereiro, 2011
Vendas Mundiais do Single: -
Vendas Digitais: -
Letras e Composição: Chris Mosdell , Michael Jackson , Ryuichi Sakamoto
Produção: John McClain , Michael Jackson
Teclados: Big Jim Wright
Saxofone: Mike Phillips
Baixo: Alex Al
Percussão: Paulinho Da Costa

(*foto: Qualquer semelhança é mera coincidência... Behind The Mask x In The Closet; single lançado em 1992 na campanha que divulgou o álbum Dangerous):



Fonte: mjbeats


Todo repertório de Michael Jackson registrado no BMI, detalhe para canções ''inéditas''.

Clique

5 comentários:

ROSANE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ROSANE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ROSANE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ROSANE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MeT disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.