Seja um Top Parceiro Também!


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval "Jackoniano"



Michael Jackson dominou os temas carnavalescos nas principais capitais do Brasil

"Tá dominado, tá tudo dominado!"

Basta uma rápida olhada nas páginas da internet à procura de notícias sobre o carnaval para nos depararmos com o que alguns jornalistas estão chamando de "movimento Jackoniano".
.
Em todos os lugares e nas mais variadas formas, a figura que mais marcou a folia foi sem dúvida Michael Jackson. Como inspiração para máscaras, fantasias, com aparições de sósias em desfiles de escolas e blocos, como homenagem em trios, lembrado por cantores... fosso como fosse ele esteve lá, na alegria dos foliões brasileiros.
.
Como uma clara demonstração da força do que os estudiosos chamam de "inconsciente COLETIVO", as pessoas trazem para a sua realidade a lembrança de um ídolo, eternizando-o através de sua imagem.
.
De norte a sul, ao som do frevo e do maracatu, na Marquês de Sapucaí ou no dambódromo paulista, centenas de Micahel's pularam alegremente, reverenciando a saudade de seu REI.
Os jornalistas podem ter razão - o Brasil é totalmente 'Jackoniano'.
.
Na foto - O ator paulista Nikki Goulart, de 36 anos, que impressionou pela semelhança e precisão dos gestos, como destaque da Unidos da Tijuca, no desfile da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Nikki apresenta-se nos shows de Rita Lee, fazendo ao lado da cantora uma homenagem à Michael, onde foi descoberto pela escola de samba carioca.
O sucesso dele foi tão grande junto ao público, que a escola pretente mantê-lo como destaque nos próximos carnavais:
- "A presença dele como Michael Jackson emocionou muito as pessoas. Algumas chegaram a chorar ao vê-lo dançar" comentou um dirigente da escola.

Nenhum comentário: