Seja um Top Parceiro Também!


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dave e Michael: Dois amigos que se tornaram pai e filho






Nascido David Rothemberg, foi mais uma das crianças que Michael apoiou clínica e psicologicamente. Michael também passou a ajudá-lo financeiramente e fez isso por toda a vida, cuidando dele como se fosse seu filho.
Em 1983, quando tinha 6 anos de idade, seus pais - Charles Rothemberg e Marie Rothemberg - que estavam divorciados, se envolveram em uma disputa por sua custódia. O pai não queria que a guarda do filho ficasse com a mãe e, por isso, raptou-o. Ele se hospedou em um motel, jogando querosene no filho enquanto este dormia. Depois confessou o crime, dizendo que se ele não podia ter a guarda do menino, ninguém mais poderia. Disse também que havia planejado morrer no fogo junto com o filho, mas entrou em pânico e fugiu.
A polícia, por sua vez, disse que seu plano era fugir.
Foi condenado a somente treze anos de prisão, e permaneceu atrás das grades por menos de sete anos. Após ser solto, começou a usar pseudônimos, entre eles, o de Charley Charles e Charles Bocca, e novamente se envolveu em pelo menos três acusações criminais.
Dave teve queimaduras de terceiro grau que atingiram 90% de seu corpo. Ficou desfigurado e somente seus olhos escaparam de tamanha atrocidade e insanidade. Não se esperava que ele fosse sobreviver, mas em três meses levantou da cama, começou a usar boné - ganhou um de Reggie Jackson, jogador de baseball - e também precisou usar máscaras sobre suas queimaduras. Passou por uma série de cirurgias reconstrutivas.
Esta triste história deu origem a um filme exibido pelo canal ABC, estreando em 1988. Foi dirigido por John Erman, com Matthew Lawrence no papel de David e Bernardette Peters como Marie. O filme foi baseado no livro que a mãe de Dave escreveu sobre o fato.
Infelizmente não encontrei videos legendados. O certo é que esta é uma das histórias mais hediondas que se tem notícia.
Dave preferiu mudar seu nome para Dave Dave, tirando, assim, o sobrenome do pai. Ele chegou a visitá-lo na prisão, mas depois não o fez mais, fato totalmente compreensível, pelos terríveis sofrimentos pelos quais passou.
Michael, ao saber sobre o terrível episódio, não hesitou em ajudá-lo e dar-lhe todo tipo de assistência. E fez isso de maneira silenciosa, sem precisar dos holofotes da mídia.
Dave foi ao programa de Larry King na CNN e expressou todo o seu apreço, consideração e gratidão a Michael, a quem considera como pai.
Dave está com 32 anos.
DAVE FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DE MICHAEL EM SUA VIDA.


http://www.youtube.com/watch?v=En5Q4syywcw&feature=player_embedded

Nenhum comentário: