Seja um Top Parceiro Também!


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Recorde mundial de vendas



“THIS is it” bate recorde de vendagem
e é indicado ao Prêmio Ace Eddie Award
( American Cinema Editors ) como
Melhor Documentário Editado 2010

Desde o lançamento do documentário 'This is it' em 27 de janeiro, ele já vendeu o espantoso valor de 260 milhões de dólare,s ao redor do mundo, batendo todos os recordes de vendagens de DVD’s da história, e de acordo com a empresa distribuidora BOX Office Mojo, nenhum título jamais alcançou essa marca de vendagens em tão pouco tempo, sendo difícil ser superado.

Um dos motivos desse sucesso se deve ao primoroso trabalho de seus editores Tustin Brandon, Don Brochu, TIM Patterson e Kevin Sttit que escolheram os melhores momentos entre 120 horas de gravação dos ensaios que Michael Jackson estava realizando para sua turnê.

O documentário foi indicado ao maior Prêmio de edição americano – o ACE Eddie Award, concorrendo com “The Cove” de Geoffrey Richman, e é considerado como o mais forte concorrente.

Em entrevista ao Jornal Register News, Key Roberts produtora do documentário fez vários comentários:

“As filmagens dos ensaios foram planejadas para promover os shows que seriam realizados em Londres e porque Michael desejava registrar todo o processo de criação do que seria o mais espetacular show dos últimos 20 ou 30 anos”, comentou Key Roberts.

“De repente Michael morreu, e esse material se tornou o mais valioso do planeta” comenta Key, que também participou da edição do material. “Procuramos demonstrar que Michael estava fisicamente pronto para os shows, por que essa era uma questão importante para os fãs” comentou.

“Houve muita especulação se teríamos favorecido a edição, mas o filme deixa claro que ele estava pronto para colocar seu coração e sua alma nesse grande retorno”

Os editores reuniram 3 horas e meia em material de cenas de bastidores para mostrar para os empresários da AEG e para Kenny Ortega, quando perceberam que tinham material suficiente para fazer um filme.

A parte preferida dos editores é a seqüencia de cenas de “Billie Jean” onde Michael aparece sozinho:

“É só ele dançando, sozinho no palco, sem adereços, nada", disse Key. "Os dançarinos estão na platéia e você pode ver a adoração que têm por ele."

“Kenny ficou sem fala” comenta Key., “por que ele estava preocupado em oferecer aos fãs, que Michael tanto amava, um material que mostrasse o seu lado humano, mostrar o Michael Jackson que ele conhecia como um homem inocente, individual e humilde”

Vinte e dois documentários foram indicados para o ACE Eddie Award, mas apenas dois foram escolhidos pelos 600 membros da academia, e This is it é favorito absoluto.

“Criamos esse documentário sem nenhum planejamento preliminar, e foi fabuloso fazer esse trabalho com o maior ícone da cultura POP de todos os tempos” encerra Key.
Fonte - The Register News Journal

Nenhum comentário: