Seja um Top Parceiro Também!


quarta-feira, 17 de março de 2010

Michael Jackson Biography Era's

Saiba mais sobre a vida de Michael.
Esta seção do site tem um olhar para cada um dos principais era da carreira de Michael Jackson desde o J5 até a Invincible.


The Jackson 5 Era

The Jackson 5 Era, 1963-1975, veria estouro Michael jovens na cena musical com seus irmãos, o Jackson 5. Michael também cortou seu primeiro disco solo na tenra idade de 13 e se estabelecer como um artista realizado e polido. Esses anos foram um turbilhão de apresentações, gravações, aparições em televisão, entrevistas e turnês constantes.

Maior sonho de Michael Jackson como uma criança era para se tornar uma cantora. Seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon já havia formado um pequeno grupo musical e tinha sido prática em torno da casa. Young Michael queria se juntar ao grupo, mas foi considerada jovem demais. Em 1963, Michael, com a idade de apenas cinco, realizou uma entrega impressionante de "Climb Every Mountain" para sua classe na Garnett Elementary School, em Gary, Indiana.Sua atuação mudou muitos professores às lágrimas e ele recebeu uma ovação de pé.Imediatamente após sua performance impressionante, Michael pouco foi convidado para o grupo irmão de Jackson como seu vocalista. Uma senhora de seu bairro sugeriria chamar o grupo "The Jackson 5".

Joseph Jackson, pai dos meninos, assumiu o papel de gerente para o Jackson 5 e começaram a ensaiar-los antes e depois iam para a escola. Ele ajudou o polonês e moldar o grupo, acrescentando as últimas canções de seu repertório e verificar o que os músicos estavam fazendo. Michael também estudar os grandes nomes da televisão, como James Brown e Jackie Wilson para aprender os passos de dança mais recente para adicioná-los ao The Jackson 5 de rotinas.

The Jackson 5 ganhou seu primeiro concurso de talentos na Roosevelt High School de Gary com uma versão de "My Girl". Michael diz que, depois disso, eles ganharam cada concurso de talentos que entraram em Gary. José começou a investir mais dinheiro no grupo através da compra de novos equipamentos musicais para os meninos, microfones, amplificadores e guitarras.

The Jackson Five começou a ganhar uma reputação de serem grandes executores em sua cidade natal e eles tiveram seu primeiro show pago em uma boate chamada Mr Lucky's. Eles também tocaram em outras casas noturnas em Gary, ganhando o seu pagamento quando as moedas e notas foram atirados para o palco depois de cada performance. Os meninos se juntaram dois amigos de bairro, Johnny Jackson na bateria e Rancifer Ronny nos teclados.

Em breve, The Jackson 5 eram sobre o circuito Chitlin ', que levou para Chicago, onde ganhou a noite no teatro amador Regal três semanas em uma fileira. Aqui, eles abriram para bandas como The Temptations, The Emotions, Jackie Wilson e The O'Jays.

Em agosto de 1967, The Jackson 5, no teatro Apollo, no Harlem para sua noite de amadores. O público da noite de amadores Apollo era conhecido por intérpretes como os mais resistentes platéia ao redor. Muitos artistas foram descobertos aqui e foi uma noite muito importante para o grupo de jovens. Após o jogo, The Jackson 5 conquistou o primeiro lugar e trouxe a casa abaixo.
Após vencer um concurso de talentos na Beckman Junior High em Gary, Keith Gordon, da Steeltown Records pediu The Jackson 5 para assinar um contrato com sua gravadora. Era seu primeiro contrato de gravação oficial e The Jackson 5 imediatamente começou a gravar. Seu primeiro single foi lançado no fim de 1967, chamado "Big Boy". Apesar de nunca ter feito um mapa, que se tornou um grande sucesso regional.
Em maio de 1968, o Jackson 5, foram convidados a voltar ao Apollo, desta vez para um desempenho pagos. Eles também foram convidados a voltar ao Regal em julho. Enquanto em Chicago, eles abriram para Bobby Taylor ea Vancouvers no Chaparral High Club. Taylor estava tão impressionado com o grupo que ele telefonou para departamento de criação da Motown a sugerir que o Jackson 5 será permitida uma audição para Motown. Artistas e executivos da Motown tinha ouvido a palavra da boca que The Jackson 5 foi um grupo de cima e próximos, e enquanto as preocupações foram levantadas sobre suas idades, a excitação do grupo gerado não pode ser negado. Ralph Seltzer do departamento criativo da Motown Bobby Taylor pediu para trazê-los na para uma audição em Detroit.

No 23 de julho de 1968, The Jackson 5 teste para Motown. Embora o presidente da gravadora, Berry Gordy, não estava presente, vários membros do departamento criativo da Motown estavam ali para testemunhar e fita de vídeo da audição para Gordy. Após a realização de um impressionante conjunto com "I Got the Feeling" e "Who's Lovin 'You", a fita foi enviada a audição Gordy, que decidiu assinar o grupo imediatamente.

No 26h de julho de 1968, o Jackson 5 foi assinado oficialmente a Motown Records. Michael Jackson tinha apenas 9 anos de idade.

Seu primeiro compromisso para a Motown foi um show beneficente para o prefeito de Gary, Indiana. The Jackson 5 estaria executando com uma série de outros artistas da Motown, incluindo Gladys Knight eo Pips e Bobby Taylor eo Vancouvers. A lenda teria nascido que Diana Ross tinha descoberto The Jackson 5 neste desempenho. Berry Gordy, em seguida, realizou uma festa formal em sua casa no Natal de 1968, para apresentar oficialmente The Jackson 5 a Motown. Diana Ross seria apresentá-los em seu primeiro álbum e em desempenhos futuros.

The Jackson 5 começou a gravar para a Motown imediatamente sob produtor Bobby Taylor.Durante este período, os meninos iam para a escola durante a semana em Gary e depois ir para Detroit para o fim de semana para gravar. Não seria até agosto de 1969, que a família Jackson serão convidados a se mudar para Los Angeles para se aproximar dos novos estúdios da Motown.

No início de agosto, Diana Ross introduziu formalmente The Jackson 5 em um clube privado, a Daisy, em Hollywood. Cinco dias depois, eles se apresentaram com Diana em um concerto no Los Angeles Forum.

The Jackson 5's primeira aparição na televisão nacional foi a Miss America Black Pagent em agosto, onde eles tocaram "It's Your Thing". Em seguida, apareceu em um show apresentado por Diana Ross, chamado The Hollywood Palace, em Outubro de 1969. Eles tocaram seu single, "I Want You Back" para uma recepção incrível. Capacidade natural do grupo musical e vocal espantou o mundo. Michael Jackson, o homem da frente, tinha todas as qualidades vocais e alma de um artista veterano de mais de três vezes a sua idade. Ninguém jamais havia visto uma criança de apenas 11 anos, com presença de palco, como, vocais e dança capacidade e da alma. Esta pint-sized performer soube criar no palco do drama e capturar um público-alvo. Michael Jackson tinha estilo e técnica, que era tudo dele, até mesmo em uma idade tão jovem.

Em 7 de outubro de 1969, o Jackson 5 para o primeiro single da Motown, foi oficialmente lançado. "I Want You Back" foi produzido e escrito por Berry Gordy equipe está escrevendo novo, o ™ Corporation (formada por Berry Gordy, Freddie Perren, Mizell Alphonzo e Deke Richards). Foi The Jackson 5's primeira canção gravada nos estúdios da Motown LA e originalmente destinados a Gladys Knight. A canção foi um sucesso incrível, indo para o número 1 na parada E.U. (batendo os Beatles 'hit "Let It Be" fora do ponto superior), o número 2 no Reino Unido e vendendo mais de 4 milhões de cópias mundialmente.

The Jackson 5's primeira aparição no Ed Sullivan Show foi em 4 de dezembro de 1969. Ed Sullivan era conhecido por ter um olho para o talento e era muito particular sobre os atos que ele apresentou. The Ed Sullivan Show foi um grande avanço para a The Jackson 5, que apresentou "Stand!", "Who's Lovin 'You" e "I Want You Back", com Michael na frente com um chapéu magenta impressionante. Eles seriam convidados a voltar a realizar outra em maio de 1970.

Motown lançou The Jackson 5 do primeiro álbum a 18 de Dezembro de 1969. Intitulado "Diana Ross Presents The Jackson 5", foi produzido por Bobby Taylor ea ™ Corporation e contou com 12 canções. O único single do álbum foi "I Want You Back". O álbum de estréia foi um sucesso mundial, chegando ao número 5 nos os E.U., número 16 no Reino Unido e permanecendo nas paradas por quatro semanas. O ™ Corporation iria trabalhar no The Jackson 5's próximos sete álbuns para a Motown.

The Jackson 5 começaram 1970 com as aparências mais TV, incluindo a sua primeira performance no American Bandstand. O grupo, segundo single, "ABC", foi lançado em fevereiro de 1970. Novamente produzido e escrito por ™ Corporation, que foi a número 1 em os E.U., número 8, no Reino Unido e vendeu um maciço 4,1 milhões de cópias pelo mundo.
The Jackson 5 do segundo álbum, "ABC" foi lançado em Maio de 1970. Foi outro grande sucesso para o grupo, chegando ao número 5 novamente os E.U.. O álbum gerou um outro hit, "The Love You Save", que foi lançado em 16 de maio. Ele substituiu "dos Beatles Número The Long and Winding Road", no número 1 em os E.U. e bateu 7 no Reino Unido.

The Jackson 5 aparência primeiro concerto foi no Forum de Los Angeles no dia 20 de maio. O show quebrou recordes de público, vendendo mais de 18.500 bilhetes e arrecadou mais de US $ 100.000. Fãs correram durante a fase de "The Love You Save" e os meninos primeiro experimentou o "Jacksonmania" que varreu o mundo, seriam cenas de multidão Similares segui-los onde quer que eles jogaram.

O grupo diante single, "I'll Be There", foi lançado em julho. Foi uma balada temática madura, uma mudança de ritmo para o grupo de jovens. Ela foi a número 1 em os E.U., número 4 no Reino Unido e vendeu um maciço 6,1 milhões de cópias pelo mundo, tornando-se um dos singles de maior sucesso da Motown. The Jackson 5 se tornou o primeiro ato da música na história cujos primeiros quatro singles foi a número 1 na parada E.U..

Setembro 1970 marcou o lançamento do The Jackson 5 do terceiro álbum, chamado simplesmente, "Third Album". Ela foi a número 4 na parada E.U. e número 1 na E.U. R & B gráfico. Tornou-se o Jackson 5 álbuns de maior sucesso na Motown. É gerada uma segunda batida, "Mama's Pearl", que foi lançado no final de 1970. Ele alcançou o número 2 na tabela E.U., vendendo mais de 2 milhões de cópias mundialmente. No mês seguinte, Motown emitido The Jackson 5, primeiro e único álbum de Natal.

The Jackson 5 começou sua primeira turnê nacional na 9 de outubro de 1970, a partir de Boston. Eles jogariam em 16 cidades, terminando com um regresso a casa "especial" de desempenho em Gary, Indiana. Eles tocaram 2 sell out shows no Westside High School e cada membro do The Jackson 5 foi presenteado com uma chave da cidade de Gary.

Em janeiro de 1971, The Jackson 5 recebeu o NAACP Image Award de Melhor Singing Group of the Year. Eles também participaram do Grammy Awards, em abril, onde foram nomeados para Melhor Grupo Vocal Contemporânea. Março e Abril, estavam cheios de televisão e aparições em concertos para os meninos, que iria mudar para sua nova casa em 4641 Hayvenhurst Avenue, Encino Califórnia, em maio, com o resto de sua família.

The Jackson 5 do quinto álbum, "Maybe Tomorrow", foi lançado no 12 de abril de 1970.Alcançou o número 11 na carta E.U. e gerou 2 hits. "Never Can Say Goodbye" alcançou o número 2 em os E.U. e "Maybe Tomorrow", faixa título do álbum foi a número 2 no E.U. R & B gráfico.

Os irmãos, em seguida, embarcou em uma turnê nacional de seis meses segundo, a partir de julho, em Nova Iorque e apoiado pela Commodores (cujas homem de frente foi Lionel Ritchie).No seu primeiro concerto, o Jackson 5, teve de ser apressado do palco menos de dois minutos em sua primeira canção quando torcedores tentaram invadir o palco. O concerto prossegue, mas a última música foi cortada quando os fãs mais apressados o estágio na esperança de um vislumbre de perto seus ídolos.

Em setembro, o ABC TV exibido The Jackson 5 "Goin 'Back to Indiana" especial de TV. Ele teve participações de Bill Cosby, Diana Ross e Bobby Darin. O show foi apoiado por uma trilha sonora ao vivo de mesmo nome, gravado no show Baile Jackson 5 em Gary, em 1970. O álbum foi a número 5 no E.U. R & B gráfico.
Também em Setembro, The Jackson 5 cartoon estreou na televisão. O cartoon usado original Jackson 5 músicas, mas devido à sua agenda pesada, as vozes dos irmãos seria fornecido por jovens atores.

No final de 1971, "Sugar Daddy" foi lançado em The Jackson 5's Greatest Hits primeiro LP. A canção foi número 10 na os E.U..

Em 7 de outubro de 1971, Michael Jackson, primeiro single solo, "Got To Be There", foi liberado. Era uma canção de amor soulful que mostrou incrível habilidade treze anos de idade Michael's vocal. A canção foi número 4 em os E.U. e número 5 no Reino Unido e vendeu quase 2 milhões de cópias. Por esta altura, Michael tinha oito chart topping singles e seis álbuns com seus irmãos.
Em janeiro de 1971, primeiro álbum solo de Michael sempre "Got To Be There" foi lançado. Ele tinha uma bela mistura de baladas e números de tempo perfeitamente adequados à gama de Michael e estilo. Michael Young mostrou que ele poderia levar um álbum completo sobre todos os seus. O álbum alcançou o número 14 na os E.U. e número 37 no Reino Unido. "Got To Be There", gerou mais 3 singles. "Rockin 'Robin" hit número 2, de os E.U. eo número 3 no Reino Unido. "I Wanna Be Where You Are" atingiu o número 16 na os E.U. e "Ain't No Sunshine" foi um lançamento europeu só esse número chegou a 8 no Reino Unido.

The Jackson 5 do sexto álbum, "Lookin 'Through The Windows" foi lançado em maio de 1972.Ele alcançou o número 7 em os E.U. e gerou 2 singles, "Little Bitty Pretty One" ea faixa-título do álbum que ambas as paradas no top 20 e vendeu mais de um milhão de cópias cada.

Michael Jackson's quarto single, "Ben", foi lançado em agosto de 1972. A canção foi escrita para um filme de mesmo nome e era sobre um jovem e seu rato de estimação. A resposta para o single foi maciça, indo para o número 1 na Austrália e os E.U. e número 7 no Reino Unido e vendendo mais de 2 milhões de cópias. Tornou-se o número de Michael Jackson sempre primeiro single solo 1. Michael tornou-se a terceira artista mais jovem a ter um número 1 nas paradas em apenas quatorze anos de idade. A canção foi nomeada para um Oscar em 1973, quando Michael cantou a música. "Ben" ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original em 1973.
Álbum solo de Michael segunda, "Ben", também foi lançado em agosto. Um álbum rico em baladas, que mostrou crescimento vocal de Michael e habilidade. Alcançou o número 5 em os E.U. e número 17 no Reino Unido.

Em novembro de 1972, os irmãos apareceram no Soul Train para executar um medley de hits.Eles também organizaram as suas próprias "Jackson 5 Show", onde actuaram vários hits e esboços. Em seguida, embarcou em sua primeira turnê europeia. Na Inglaterra, deram um Royal Command Performance para a Rainha e realizado no Top Of The Pops.

Em março de 1973, a "Skywriter" álbum foi lançado. Foi um ponto de viragem para o Jackson 5, e seria seu último álbum com The ™ Corporation. O álbum não venderia bem como os seus esforços anteriores, devido principalmente à falta de promoção por The Jackson 5, teve início uma turnê mundial. O álbum gerou três singles: "Cantinho do Céu", que foi um top 20 hit E.U.; "Doctor My Eyes", que alcançou o número 9 no Reino Unido, e "Hallelujah Day", que atingiu o número 20 no Reino Unido.
Motown emitido esforço solo de Michael Jackson terceiro, "Music and Me" em 13 de abril de 1973. Novamente, devido à promoção de baixo, o álbum não vendeu bem como álbuns anteriores de Michael. Um single foi lançado a partir dele: "com um coração de criança", que alcançou o número 14 no E.U. R & B gráfico.

The Jackson 5's primeira grande turnê mundial começou no Japão no final de março de 1973. A turnê iria durar até setembro, viajarão para a Austrália e Nova Zelândia e de volta aos Estados Unidos.
Em setembro de 1973, The Jackson 5 lançou outro álbum, "GIT: Get It Together". Voz de Michael agora era visivelmente mais maduro e os Jackson 5 som global mudou à medida que experimentou com um disco novo / som do funk. A faixa título do álbum foi lançada como single e se tornou um grande sucesso, vendendo mais de um milhão de cópias e vai para o número 28 na os E.U..

Em fevereiro de 1974, a Máquina "Dançando", foi lançado a partir do "GIT" album. O disco número infundida foi imensamente popular, atingindo o número 2 em os E.U. e vendendo cerca de 3 milhões de cópias. The Jackson 5 realizado o número no Soul Train, com uma rotina incrível robô dança de Michael. Michael Jackson foi considerada a pioneira da dança do robô e seu desempenho durante o "Dancing Machine" certamente popularizou este estilo de dança discoteca.
Em abril de 1974, a família Jackson estrelou seu próprio show no MGM Grand, em Las Vegas.O show se vangloriou de uma variedade de música e números de dança do grupo Jackson 5 e outros membros da família Janet, La Toya e Randy. O show teve um formato diferente e apresentação de The Jackson 5's performances usual para Motown e da família tinha o controle total do conteúdo do programa. O show foi muito bem recebido com opiniões deslumbrante e após a sua primeira série de shows em abril, a família voltou para Las Vegas para realizar, em agosto, e novamente em novembro.
Motown emitiu o Jackson 5 album "Dancing Machine", em setembro de 1974. O álbum também contou com a faixa "Dancing Machine", devido à popularidade da música. O álbum foi para vender mais de 2 milhões de cópias. Ela gerou três singles. "I Am Love" foi o grande hit do álbum, alcançando o número 15 na os E.U. e vendendo mais de um milhão de cópias.

Em janeiro de 1975, quarto álbum de Michael Jackson foi lançado, chamado "Forever Michael".Dois singles foram liberados a partir dele: "Nós estamos quase lá" e "Just a Little Bit of You", que foram ambos top 40 hits. "Forever Michael" alcançou o número 10 na E.U. R & B gráfico.Seria álbum de estúdio de Michael Jackson durar Motown.

O Jackson 5, último álbum de estúdio da Motown, "Moving Violation", foi lançado em maio de 1975. "Hoje Forever Came" foi o único single do álbum. O único álbum e não foram grandes sucessos, e os Jackson 5 tornou-se infeliz com a promoção da Motown. The Jackson 5's time na Motown tinha chegado ao fim. Os irmãos já tinham começado a escrever suas próprias canções e eles estavam procurando a liberdade criativa; Motown algo que não estava disposto a dar-lhes. Motown tinha tomado Michael Jackson e seus irmãos, tanto quanto poderiam e The Jackson 5 deixaria Motown, menos o irmão Jermaine, em 1975, para assinar com a Epic Records.

Durante seus seis anos na Motown, o Jackson 5 havia trabalhado duro; gravação de mais de 450 canções, das quais apenas 174 foram liberados. Eles fizeram um total de dez álbuns de estúdio e gerou 10 top ten hits E.U. e Reino Unido. Eles fizeram várias aparições na televisão e visitou várias vezes a América. Young Michael Jackson havia lançado quatro álbuns de sua autoria e gerou um maior número 1 batida. Sob a direção da Motown The Jackson 5 tinham feito um enorme impacto no mundo da música e Michael Jackson se tornou o mais jovem vocalista chegar ao topo das paradas E.U..
Em seguida ler sobre a Era Jacksons, 1975 - 1978, quando o Jackson e Jermaine deixar Motown deixa o grupo.

Fontes:
Moonwalk de Michael Jackson
Michael Jackson: The Magic and the Madness por J. Randy Tarraborelli
The Documentary Visual por Adrian Grant
Michael! Por Mark Bego
Michael Jackson The Golden Touch por Paul Honeyford
Michael Jackson Body and Soul por Gordon Matthews
"The Jacksons: An American Dream"
"Michael Jackson: The Legend Continues", apresentado pela Motown
"The Jacksons: America's First Family of Music", apresentado por Marlon Jackson
Michael Jackson The Ultimate Collection (brochura)
The Jackson 5: Soulsation! (brochura)
Isento Visto:
The Jackson 5 no Ed Sullivan, The Jackson 5 Motown Audition,
www.imdb.com
www.wikipedia.com
(sites utilizados para a consulta e confirmação de datas oficiais)
O artigo escrito exclusivamente para allmichaeljackson.com por Marni Carlsson.



A Era The Jacksons

The Jacksons anos, 1975-1978, iria ver Michael e seus irmãos deixar Motown e começar a escrever e produzir suas próprias músicas. Antes da década acabou, eles gravaram 3 álbuns para a Epic Records e embarcou em uma turnê mundial.

Em julho de 1975, a família Jackson realizou uma conferência de imprensa em Nova York para anunciar que havia assinado com a CBS / Epic Records e estaria deixando registros de Motown, no termo do seu contrato em 1976. The Jackson Five começaram a pedir para produzir, escrever e gravar seu próprio material, já em 1974, mas todos os seus pedidos de controle criativo havia sido negado. Eles também consideraram que a promoção de seus registros era pobre. Michael Jackson teve um encontro privado com Berry Gordy maio 1975 para discutir o futuro do Jackson Five e depois de ter sido negada a liberdade criativa, mais uma vez, os irmãos começaram comprando para um novo contrato de gravação.

CBS / Epic Records estavam interessados nos irmãos e ofereceu-lhes um grande negócio. The Jacksons receberam um bônus de assinatura, e uma taxa de royalty maciço que era dez vezes mais do que aquilo que eles receberam na Motown. Eles também têm alguma liberdade criativa, incluindo a escolha das músicas e ser capaz de escrever duas músicas por álbum.Jermaine não assinou com a CBS, em vez disso ele ficou com a Motown. Randy foi assinado em substituir Jermaine. Eles também não foram autorizados a tomar o nome de "The Jackson Five" com eles, como Motown tinha registrado o nome quando assinaram em 1968.

Como o Jackson Five, os irmãos foram ainda assinados a Motown por oito meses. Eles não iria gravar para a Motown novamente, de modo a preencher o tempo os Jacksons, assinado em hospedar um programa de variedades de verão com a CBS-TV, que estrela de muitos outros membros da família Jackson. "The Jacksons TV Show" foi ao ar em 16 de junho de 1976. Cada show era de 30 minutos de duração e contou com convidados da celebridade diferente, canto, dança e esquetes cômicos. Foi a primeira vez que uma família African American tinha estrelou uma série de televisão. A primeira temporada durou quatro semanas e as avaliações foram tão bons que eles foram assinados em uma segunda e terceira temporada. O último show foi transmitido em 9 de março de 1977.

The Jacksons lançou seu primeiro disco para a CBS / Epic Records no final de 1976, chamado simplesmente The Jacksons. Foi produzido pela equipe de Filadélfia Internacional Kenneth Gamble e Leon Huff, que, juntamente com seus outros escritores, Gene McFadden e Dexter Wansel, escreveu oito das 10 faixas do álbum. The Jacksons escreveu uma música juntos para o álbum, "estilo de vida". Primeira canção de Michael publicado, "Blues Away" foi incluída no álbum. Vocals Michael sobre o novo álbum mostrou um novo estilo e maturidade, bem diferente dos álbuns dos irmãos da Motown. O álbum foi a número 6 na E.U. R & B gráfico.
Três singles foram liberados de The Jacksons. "Enjoy Yourself" foi a número 2 no E.U. R & B gráfico, e foi dos irmãos primeiro single top 10 depois de deixar a Motown. "Show You the Way to Go" foi o primeiro número cada vez Jacksons 1 no Reino Unido. "Dreamer" foi o último single lançado e que alcançou o número 22 no Reino Unido.
The Jacksons também teve grande sucesso na estrada com uma e duas semanas um tour metade da Europa em Maio e Junho de 1977. No Reino Unido, eles tocaram à rainha Elizabeth por seu Jubileu de Prata, juntamente com outras estrelas.

Em outubro de 1977, The Jacksons lançou seu segundo álbum para a CBS, chamada de "Goin 'Places". Os irmãos Jackson mais uma vez contribuiu com duas canções para o álbum faixa nove, "Different Kind of Lady" e "Do What You Want to". Embora o álbum não foi um grande sucesso, que gerou dois hits Top 40 no Reino Unido, "Goin 'Places" e "Even Though You're Gone". "Different Kind of Lady" foi também um sucesso grande clube, apesar de não ser lançada como single.

Michael, em seguida, foi para Nova York no final de 1977 para começar a filmar "The Wiz", depois de ganhar o papel de Espantalho. Antes que o filme foi lançado, ele voltou para o estúdio com seus irmãos para gravar seu terceiro álbum para a CBS.

Antes de gravar o novo álbum, Michael e os irmãos lutaram pelo controle ainda mais criativa.Eles terminaram a sua parceria com Gamble e Huff e assumiu o controle total da escrita, escolher, produzir e realizar seu próprio material. Eles formaram a sua própria produtora, chamada "Peacock Productions" e cada irmão, formou a sua própria editora. Era o nascimento da empresa de Michael própria editora: Mijac Music.

O álbum Destino foi lançada em dezembro de 1978, para uma esmagadora resposta público. O álbum contém oito faixas, sete dos quais os irmãos se escreveu. A única faixa não escrita pelo Jacksons foi "Blame it on the Boogie", que coincidentemente foi escrito por um homem chamado Michael Jackson do Reino Unido. Foi o primeiro single do álbum e foi lançado com o The Jacksons primeiro videoclipe. "Blame it on the Boogie" chegou ao número 3 na E.U. R & B gráfico eo número 8 na parada do Reino Unido.

"Shake Your Body (Down to the Ground)" foi o segundo single do Destino. Ele foi escrito por Michael e Randy Jackson e foi um minuto 8 pista de dança de comprimento. O disco atingiu o número 7 na carta E.U., número 3 no E.U. R & B gráfico e número 4 na parada do Reino Unido.O single foi um grande sucesso e vendeu mais de 2 milhões de cópias. Destiny's vendas dispararam eo álbum foi platina, atingindo o número 11 na carta E.U.. A faixa título do álbum, "Destiny", foi lançado apenas no Reino Unido, e se tornou um top 40 hit lá.

The Jacksons, em seguida, embarcou no Mundo Destiny Tour em janeiro de 1979, começando na Europa e viajam para o Reino Unido, África e os E.U.. O tour inclui 80 espetáculos e envolto em setembro de 1979. Ao longo do caminho, The Jacksons fez muitas aparições na TV, inclusive na Suíça e também sobre o 10 º Aniversário Especial para a American Bandstand.

The Jacksons finalmente teve o controle criativo eo sucesso que tinha sonhado. Até o final da época, The Jacksons haviam gravado três discos, excursionou o mundo e estrelou em sua própria série de TV. Young Michael Jackson se preparava para seu primeiro disco solo pela gravadora Epic Records, que iria quebrar o primeiro de muitos registros para ele.
Em seguida ler sobre a Era Off The Wall, 1978 - 1981, quando Michael embarca em uma carreira solo como um artista adulto. Ou ler sobre o anterior era do Jackson 5.

Fontes:

Moonwalk de Michael Jackson
Michael Jackson: The Magic and the Madness por J. Randy Tarraborelli
Michael! Por Mark Bego
Michael Jackson The Golden Touch por Paul Honeyford
Michael Jackson Thrill por Caroline Latham
Michael Jackson Body and Soul por Gordon Matthews
Michael Jackson The Man In The Mirror por Todd Gold
"Michael Jackson: The Legend Continues", apresentado pela Motown
"The Jacksons: America's First Family of Music", apresentado por Marlon Jackson
Isento Visto:
A série de TV Jacksons, Destiny World Tour Londres, American Bandstand 10 º aniversário.
www.imdb.com
www.wikipedia.com
(sites utilizados para a consulta e confirmação de datas oficiais)
O artigo escrito exclusivamente para allmichaeljackson.com por Marni Carlsson.



Era Off The Wall

A Off The Wall anos; 1978-1981, iria ver Michael Jackson crescer musicalmente. Ele estrelou em seu primeiro filme importante e ele deve definir o primeiro de muitos recordes mundiais com o seu primeiro álbum solo de Epic Records.
Em outubro de 1978, a imagem de Michael primeiro movimento foi lançado, chamado "The Wiz". The Wiz foi um movimento Universal Motown e adaptação alma imagem do livro "O Mágico de Oz". Michael fez o teste e ganhou o papel do espantalho no filme e se mudou para Nova York com sua irmã LaToya em outubro de 1977 para a filmagem. Bom amigo de Michael Diana Ross como Dorothy estrelou no filme.
O custo Wiz aproximadamente US $ 24 milhões para fazer e foi dirigido por Sidney Lumet. É caracterizado centenas de dançarinos, figurino espetacular, elaborada maquiagem e efeitos especiais. Foi um dos filmes mais caros já feito e levou mais de um ano na produção.Maquiagem de Michael para o espantalho levou cinco horas para aplicar a cada dia.
Quando o filme foi lançado, infelizmente foi um fracasso de bilheteria. No entanto, a performance de Michael no filme foi elogiado pela crítica, eo filme recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Fotografia. O filme foi lançado em home vídeo em 1980 e hoje tem um grande culto seguinte.
Michael cantava em 6 das canções da trilha sonora do filme, incluindo "You Can't Win" e "Ease on Down the Road", sendo que ambos foram lançadas como singles, em 1979. "You Can't Win", foi primeiro solo de Michael único para a Epic Records e manteve-se nos gráficos os E.U. por três semanas. A trilha sonora da Wiz marcaria a primeira vez que Michael iria trabalhar com o produtor Quincy Jones.

Michael tinha mencionado a Quincy Jones, enquanto eles estavam no set de The Wiz que ele estava procurando um produtor para seu próximo álbum solo. Quincy recomenda-se e rapidamente assinou contrato para produzir o álbum solo de Michael primeira vez em quatro anos, para ser chamado de "Off The Wall".
Michael e Quincy entrou em estúdio em dezembro de 1978 e escolher entre centenas de músicas para o álbum. Eles colaborado com diversos músicos e escritores que se tornariam colegas de longa data de Michael.
Em julho 1979 28, Michael lançou o primeiro single do próximo álbum, "Don't Stop Till You Get Enough". A canção foi escrita exclusivamente por Michael e contou com uma introdução falada, uma voz de falsete surpreendente e percussão surpreendentes por Michael e seu irmão Randy.A canção foi lançada com um vídeo musical brilhante que dançar Michael apresentado em triplicado, com a canção da ponte. Foi seu filme "primeiro curta-metragem" e foi dirigida por Nick saxão. A canção foi número 1 na Austrália e os E.U. e foi um sucesso top 10 em 6 países.

Em 10 de agosto, Michael lançou o álbum Off The Wall. Foi o seu quinto álbum solo, em geral, mas a sua primeira vez por Epic Records. O álbum foi gravado entre 4 de dezembro de 1978 e 7 de julho de 1979. Michael contribuiu com três canções para Off The Wall: "Don't Stop Till You Get Enough", "Working Day and Night" e "Get on the Floor" (co-autoria com Louis Johnson).Michael e Quincy procurado principais escritores e músicos para o álbum, com Rod Temperton que contribuíram com três faixas: "Rock With You", "Off The Wall" e "Burn This Disco Out", Paul McCartney contribuiu com o lúdico "Girlfriend", Tom Bahler deu o emocional "She's Out of My Life" e Stevie Wonder e Susaye Greene ofereceu a quirky "I Can't Help It". Houve um dueto entre Michael e Patti Austin chamado "It's the Falling in Love", que foi escrito por Carole Bayer Sager e David Foster.

O álbum foi aclamado como um grande avanço para o Michael, e recebeu críticas surpreendentes. O álbum foi a número 3 no gráfico E.U. e número 1 na parada soul E.U. e permaneceu no top 20 de um maciço de 48 semanas.
Em 29 de agosto de 1979, Michael Jackson completou 21 anos. Seu contrato de gestão com a empresa de seu pai, Joseph Jackson Productions, caducou e não foi renovado. Michael queria ter total controle de sua música e assuntos de negócios e que contratou seus próprios contabilistas, advogados e de gestão. Weisner e DeMann foram assinados em como a gestão de pessoal de Michael.

Em novembro de 1979, o formulário segundo single do álbum, "Rock With You" foi lançado. O videoclipe, dirigido por Bruce Gowers, caracterizado Michael em um all-sequinned terno e botas. A canção se tornou rapidamente um hit número um nas paradas E.U..
Além de "Rock With You" tornar-se um número de 1980 é um primeiro hits, as vendas do álbum Off The Wall disparou e rapidamente se tornou o terceiro álbum mais vendido de 1980. O álbum também chamou a atenção dos colegas Michael e, em janeiro, Michael ganhou seu primeiro Grammy como artista solo de "Melhor Performance de R & B" para "Don't Stop Till You Get Enough". No mesmo mês, Michael participou do American Music Awards e recolhidos três prêmios mais para o álbum "Favourite Album Soul", "Favourite Male Artist" e "Favourite alma" para "Don't Stop Till You Get Enough". Michael também ganhou quatro prêmios Billboard para o álbum.

Na primavera de 1980, Michael lançou o faixa-título do álbum, "Off The Wall". O single foi a número 5 nas paradas E.U. e se tornou um hit no Top Ten quatro países.
O quarto single de Off The Wall Michael desembarcou no livro dos recordes. "She's Out of My Life" era uma balada emocional, acompanhado por um vídeo da música simples, novamente dirigido por Bruce Gowers. A canção se necessário vários toma como Michael iria quebrar com a emoção no final da canção. A emoção acabou sendo deixado em ea canção chegou a número 10 na carta E.U. e se tornou um sucesso top 20 em quatro países. Michael Jackson se tornou o primeiro artista na história a gerar quatro dez maiores sucessos de um álbum.
O quinto e último single lançado foi "Girlfriend". Ele só foi lançado no Reino Unido e esteve no top 50 há cinco semanas.
1980 tornou-se rapidamente um ano movimentado para Michael e ele voltou ao estúdio, desta vez com seus irmãos, The Jacksons, para gravar o álbum Triumph. Michael contribuiu para seis das nove faixas do álbum. O álbum foi lançado em setembro de 1980 e alcançou o número um na E.U. R & B gráfico. "Lovely One" foi o primeiro single do álbum. Também lançado antes do final de 1980 foi "Heartbreak Hotel", completamente escritas e arranjadas por Michael. O título da canção foi alterado para "This Place Hotel" para evitar confusão entre a música ea canção de Elvis Presley bateu. A música alcançou o número 2 na E.U. R & B gráfico.
Também em 1980, Michael e alguns membros de sua família foram entrevistados por Sylvia Chase de 20/20. Foi uma curta entrevista televisionada, e Michael revelou seus sentimentos sobre o palco e sua carreira.
"Can You Feel It", foi o terceiro single do álbum Triumph, lançado no início de 1981. Foi apoiado por um curto filme surpreendente, dirigido por Robert Abel e carregado de efeitos especiais. Ele teria custado mais de US $ 100.000 para fazer. O vídeo de sete minutos foi inovador e único foi um sucesso cinco melhores da Europa. "Walk Right Now" foi lançado logo depois e chegou a número 7 no Reino Unido.
Em 9 de julho de 1981, The Jacksons embarcou em uma turnê de 39 cidades de os E.U., começando em Memphis, Tennessee, chamado de Posto de Triunfo. O show incluiu pirotecnia e efeitos especiais pelo mágico Doug Henning. O Tour estádio quebrou recordes em todo o país e The Jacksons tocou para cerca de 600.000 fãs e arrecadou aproximadamente US $ 5,5 milhões. Eles também levantou $ 100.000 para a Fundação da Criança de Atlanta. O Madison Square Garden show foi gravado e lançado como um álbum chamado The Jacksons Live! 1981.O Tour terminou com recorde de quatro shows esgotados no Los Angeles Forum, em Setembro.

Em 1981, Michael álbum Off The Wall vendeu um incrível 5 milhões de cópias. Hoje ele é visto como um dos mais importantes registros de Michael Jackson. Ele tinha se tornado a primeira artista na história a gerar quatro singles número um fora de um álbum. Ele também tinha vendido mais discos do que qualquer artista no momento em que a indústria fonográfica estava passando por uma grande queda nas vendas. Até à data, Off The Wall vendeu mais de 20 milhões de cópias pelo mundo. O álbum tinha começado uma parceria 9 anos com o produtor Quincy Jones e ter apresentado por escrito Michael's amazing song e capacidades vocais. O melhor ainda estava por vir, como Michael foi logo de volta ao estúdio, criando o álbum mais vendido de todos os tempos.
Em seguida ler sobre a Era Thriller, 1982 - 1984, quando Michael se torna uma estrela mundial.Ou ler sobre a época Jacksons anterior.

Fontes:

Michael Jackson Thrill por Caroline Latham
Por Michael Jackson Moonwalk
Michael Jackson: a Magia ea Loucura por J. Randy Tarraborelli
Michael! Por Mark Bego
Michael Jackson The Man In The Mirror por Todd Gold
Michael Jackson The Golden Touch por Paul Honeyford
Michael Jackson Body and Soul por Gordon Matthews
Sylvia Chase entrevista para 20/20, 1980
"Michael Jackson: The Legend Continues", apresentado pela Motown
"Tornar o Thriller de Michael Jackson", apresentado por Vestron
Imagens da turnê Triumph
www.imdb.com
www.wikipedia.com
(sites utilizados para a consulta e confirmação oficial das datas e títulos de concessão oficial apenas)
O artigo escrito exclusivamente para allmichaeljackson.com por Marni Carlsson.



Era Thriller

Os anos de Thriller, 1982 - 1984, iria ver Michael Jackson atingir estrelato mundial. Michael dominou o mundo da música, estabelecendo novos padrões e produzir o álbum mais vendido de todos os tempos ".

Em junho de 1982, Michael Jackson começou a gravar o ET Storybook. Quincy Jones seria produzi-lo, baseado no filme de Steven Spielberg, ET: O Extraterrestre. Além de narrar, Michael também gravar um single chamado "Someone in the Dark" para acompanhar a história. O livro seria um sucesso instantâneo quando lançado em novembro de 1982, e também Michael ganhar um prêmio Grammy em 1984 de "Melhor Álbum Infantil". Someone In The Dark

Na mesma época, Michael escreveu e produziu uma música para Diana Ross chamados "músculos". Tornou-se um hit top ten de Diana e foi nomeado para um Grammy.

Antes de começar a trabalhar no álbum Thriller, Michael Jackson uniram-se com Paul McCartney para colaborar com 3 músicas, "The Man", "Say, Say, Say" e "The Girl Is Mine"."Say, Say, Say" foi incluído na Pipes Paulo álbum da Paz 1983 e tornou-se um único número em os E.U. "The Girl is Mine" foi lançada como single em agosto de 1982 e foi incluída no álbum Thriller de Michael.

Michael começou a gravar o álbum Thriller em abril de 1982. Originalmente a ser chamado Starlight, o álbum inclui 4 canções originais de Michael, ( "Billie Jean", "Beat It" e "Wanna Be" Startin 'Somethin', "The Girl Is Mine"), 3 canções de Rod Temperton ( " Thriller "," Baby Be Mine "e" The Lady In My Life "), uma balada por Toto (" Natureza Humana "), e uma canção pop infecciosa por James Ingram e Quincy Jones (" PYT (Pretty Young Thing) ") . Entre os compositores brilhantes colaborou com Michael, ele se uniu com Eddie Van Halen para um solo de guitarra em "Beat it", Vincent Price para um rap em "Thriller" e suas irmãs LaToya e Janet Jackson para vocais adicionais em "PYT" .

Pressão montado como o prazo para o término do álbum Thriller aproximou e, inicialmente, a mistura das músicas foram apressados e não é bom o suficiente para ser liberado. O prazo foi prorrogado e as misturas aperfeiçoado. O tão aguardado Thriller foi finalmente lançado em 30 de novembro de 1982.

Thriller
Plano original de Michael para o álbum era para incluir 3 vídeos musicais ou "curtas" para "Billie Jean", "Beat It" e "Thriller". "Billie Jean" foi lançado como o segundo single do álbum em 22 de janeiro de 1893. O vídeo foi dado um orçamento de 250.000 dólares e foi dirigido por Steve Baron. O conceito veio do diretor e artista e provou ser muito bem sucedida. Após 3 semanas, "Billie Jean" atingiu o número um local em os E.U.
Nessa época, a MTV (Music Television ou) raramente jogou artistas negros na sua rotação diária. Michael Jackson foi um dos primeiros a chegar jogado na estação e os primeiros a receber jogado em "alta rotação" (ou seja, várias vezes ao dia) com o vídeo de "Billie Jean".MTV começou a "alta rotação" para o "Billie Jean" music video "em março de 1983. O vídeo de "Beat It" iria seguir essa tendência. Muitos na indústria da música têm comentado que era descoberta de Michael com o canal que começou vídeos de outros artistas negros "música a ser tocada na MTV e também reforçou a popularidade da estação.
Thriller vendas subiram, e foi a primeira vez que um álbum seria a número um no E.U.A. e no Reino Unido, ao mesmo tempo.
Apesar de "Billie Jean" ainda estava no topo das paradas, o terceiro single do álbum foi lançado, "Beat It", em 5 de março de 1983. O curta-metragem para "Beat It" foi pago e conceituado por Michael Jackson a si mesmo. Foi dirigido por Bob Giraldi e co-coreografada por Michael Jackson e Michael Peters. O elenco inclui 100 membros de gangues de rua reais e um custo estimado de US $ 150.000. "Beat It" tornou-se um número de semanas após seu lançamento e Michael Jackson se tornou o primeiro artista negro a ter o número de álbuns e um single em simultâneo os E.U. e Reino Unido.

Em março 1983 25, Michael realizada no programa de televisão: Motown 25: Yesterday, Today and Forever. O show não teria ar até maio 1983 16. Aproximadamente 47 milhões de telespectadores sintonizados com o show para assistir a muitos actos Motown executar, bem como uma apresentação especial de Michael Jackson e seus irmãos, o elenco original do Jackson Five plus Randy. Depois de um desempenho emocional de um medley de sucessos da Motown com seus irmãos, Michael roubou as atenções com a sua incrível performance solo de "Billie Jean". Durante a performance eletrizante, Michael estreou sua agora dança circular assinatura: o moonwalk. O desempenho recebeu uma resposta esmagadora da platéia ao vivo e os telespectadores de todo o mundo. Alguns dizem que este foi o desempenho da carreira de Michael Jackson e seria lançá-lo em super-estrelato durante a noite. Por meio da televisão, Michael tinha confirmado a sua posição como um artista incrível entre seus fãs e também chegou a milhões de pessoas que nunca tinham experimentado talento de Michael Jackson como cantor e dançarino. O desempenho despertou um novo interesse no álbum Thriller e milhões correu até a loja para comprá-lo. Motown Michael 25 desempenho foi nomeado para um prêmio Emmy por "Melhor performance individual em um Programa de Variedades ou Música".
Primeiro Moonwalk

Como resultado do aumento nas vendas do álbum Thriller, também compraram milhões de álbuns de outros artistas. Cash revista caixa apelidado de Michael Jackson salvador "da indústria fonográfica", e Michael foi creditado para aumentar o interesse pela música, especialmente a música negra. Receitas de vendas de discos estavam no seu mais elevado desde 1978 e Michael também foi mencionada para aumentar as vendas CBS lucros recordes por um whopping 101% só em 1983.

Em maio de 1983, "Wanna Be Startin 'Somethin'" foi lançado e tornou-se o número de Thriller frente única.

Em Junho de 1983 Michael disparou sua gestão. "Beat It" e "Billie Jean" ainda permaneceu no topo das paradas e Michael tomou mais cuidado e mais controle em seus negócios. "Human Nature" e "PYT" foram libertados, enquanto Michael estava planejando o curta-metragem para "Thriller" e ambos se tornaram hits top 10.
O curta-metragem e single "Thriller" foi lançado no dia 2 de dezembro de 1983. Para o filme de 14 minutos curtos, John Landis foi contratado para dirigir e Rick Baker para efeitos especiais compõem. O filme um custo estimado de US $ 1 milhão do próprio bolso de Michael. Para re-golpe de alguns dos custos orçamento, John Landis negociou um acordo com a Showtime, MTV e Vestron para financiar um documentário de 60 minutos sobre o making of do curta-metragem. Fazendo Thriller de Michael Jackson foi ao ar em 1984 e vendido em fita de vídeo.Tornou-se o vídeo musical mais vendido de todos os tempos, com vendas estimadas de 9 milhões de euros em 2006.
Antes do "Thriller" single release, a vendas do álbum Thriller tinha "retardado" para cerca de 200.000 exemplares por semana a semana após o único filme e curta foi lançado, as vendas do álbum dispararam e mais uma vez, Thriller foi um número no álbum gráficos. Estimativa de vendas mostraram que o "Thriller" single e vídeo resultou em um adicional de 14 milhões de cópias do álbum Thriller sendo vendidos dentro de um período de seis meses.
Neste momento, Michael contratou um novo gerente, Frank Dileo, que ficaria com o Michael por cinco anos.
Thriller Video

Em 16 de janeiro de 1984, Michael Jackson participou da 11th Annual American Music Awards.Ele ganhou 8 prêmios, incluindo "Favourite Male Pop / Rock Artist", "Favourite Álbum Pop / Rock" para Thriller, "Favourite Soul / R & B Album" de Thriller, bem como o Prêmio de Mérito.

Em 27 de janeiro de 1984, Michael foi queimado na parte de trás da cabeça durante as filmagens de um comercial com seus irmãos para a Corporação Pepsi. As bombas de fumaça de magnésio utilizado para o comercial eram os culpados; sendo apenas dois metros de distância de cada lado da cabeça de Michael. Uma faísca de uma das bombas incendiados Michael cabelo e resultou no segundo e terceiro grau queimaduras no couro cabeludo. Como resultado do incidente e cobertura de notícias, tanto a Pepsi e as vendas de Michael disparou.Michael Jackson Pepsi paga $ 1,5 milhão, que ele imediatamente doado a um centro de queimadura criado em seu nome e honra. Dois comerciais foram subseqüentes Pepsi estreou na cerimônia de premiação do Grammy em 1984.
Michael correu para o hospital com queimaduras

Em 7 de fevereiro de 1984, Michael foram recolhidos e um enorme oito prêmios Grammy em um escalonamento doze indicações. Michael Jackson ainda detém o recorde de receber o prêmio Grammy em mais de um ano por um único indivíduo. Ele recebeu sete prêmios por Thriller e um só para o TE Storybook. Entre os oito prêmios que recebeu, ele pegou "Gravação do Ano" por "Beat It", "Álbum do Ano" de Thriller, "Melhor Performance Pop" de Thriller, e "Produtor do Ano" para Thriller.
Grammy's 1984
Em Maio de 1984, Michael foi convidado a doar a canção "Beat It" anti bebida anúncios de condução. Para doar a canção e de suas muitas realizações na recodificação e caridade, Michael recebeu um prêmio especial em uma apresentação na Casa Branca pelo Presidente Ronald Reagan.

Em Julho de 1984, Michael iniciou a Victory Tour com The Jacksons. A turnê começou em 16 de julho, em Kansas City e do álbum "Victory" foi lançado no mesmo dia. O passeio consistiu de 55 shows durante 5 meses nos Estados Unidos e Canadá. A turnê foi a maior e mais bem sucedido de seu tempo e Michael anunciou no início da turnê que estaria doando todos os seus lucros para caridade. Seria última turnê de Michael com os irmãos.
Victory Tour
Thriller a campanha foi oficialmente encerrada em 1984 e continuou a vender uma quantidade impressionante de cópias. Até o final de 1984, Thriller vendeu 33 milhões de cópias. Michael Jackson foi incluído no Livro Guinness de Recordes Mundiais como tendo o maior álbum mais vendido de todos os tempos.
Hoje, Thriller é de longe o álbum mais vendido de todos os tempos. Foi re-certificada em 2007, tendo vendido mais de 104 milhões de álbuns. Estima-se que Thriller vende cerca de 60.000 exemplares por ano no mundo! As vendas do álbum de lado, ainda permanece um dos mais importantes e maiores álbuns de todos os tempos. Criou muitas normas da indústria de gravação e para a apresentação visual da música.

Em janeiro de 1985, Michael foi convidado a participar de uma gravação de todas as estrelas para angariar fundos para o Apoio à caridade dos Artistas Unidos para a África. E.U.A. para a África seria arrecadar fundos para administrar bens essenciais e combate à fome em África.Michael, que sempre foi sensível à situação da África, estava tão animado sobre a canção que ele se ofereceu para escrevê-lo com Lionel Ritchie. / P>

Michael e Lionel trabalhou durante uma semana em casa de Michael Encino e, finalmente, terminou a música e letra de "We Are The World" no dia anterior à gravação programada da canção. A estrela do elenco para gravar a canção incluída quarenta e cinco chart topping artistas. Quincy Jones foi inscrito como produtor e co-arranjador com Tom Bahler.

A gravação teve lugar no dia 28 de janeiro de 1985. Michael disse aos seus colegas artistas de gravação naquela noite que "We Are The World" foi uma canção de amor "para inspirar preocupação com um local próximo, distante de casa". Após a gravação foi concluída, nenhum dos artistas estavam preparados para o impacto que a canção teria. Foi lançado em 7 de março de 1985 e vendeu cerca de 800.000 cópias em seus três primeiros dias de lançamento.A canção ficou em número um nos Estados Unidos por um mês e obteve sucesso semelhante em muitos outros países.

Em 1986, a canção vendeu mais de 7,5 milhões de cópias e arrecadou US $ 8 milhões de dólares para combater a fome. A música passou a ganhar três Grammy Awards: "Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Melhor Performance Pop por uma dupla ou grupo". Também ganhou dois American Music Awards: "Award of Appreciation" de Michael Jackson e "Canção do Ano".

Em março de 1985, Michael Jackson culminou uma época incrível quando ele comprou ATV Music Publishing Company por US $ 47,5 milhões. Catálogo ATV Music incluídos os direitos de mais de 4000 canções, incluindo 251 das composições dos Beatles. Esta compra Michael Jackson fez uma das editoras de música no topo do mundo e provou Michael para ser um empresário bem sucedido e experiente na idade de 26.

Em seguida ler sobre a época má, 1986 - 1989, quando Michael continua a dominar o mundo da música. Ou ler sobre o anterior era Off The Wall.

Fontes:

Por Michael Jackson Moonwalk
Michael Jackson: a Magia ea Loucura por J. Randy Tarraborelli
Michael! Por Mark Bego
Michael Jackson The Man In The Mirror por Todd Gold
Michael Jackson The Golden Touch por Paul Honeyford
Michael Jackson por Gordon Matthews
Michael Jackson & The Jacksons Live on Tour em '84 por Philip Kamin & Peter Goddard
www.imdb.com
www.wikipedia.com

(sites utilizados para a consulta e confirmação oficial das datas e títulos de concessão oficial apenas)

O artigo escrito exclusivamente para allmichaeljackson.com por Marni Carlsson.



Era Bad

O ano era mau, 1986-1989, confirmaria estrelato super-Michael Jackson e popularidade e prová-lo para ser o anfitrião da década de 1980.

Iniciando uma nova era e emocionante, Michael Jackson bateu mais um recorde do mundo em 1986. Em fevereiro, a Pepsi-Cola Corporation assinou um contrato de 3 anos com Michael Jackson por um whopping $ 15 milhões. O negócio do endosso deverá incluir dois comerciais da Pepsi e do patrocínio da turnê solo de Michael primeira. Foi o maior contrato de endosso de seu tipo na história.

Primeiro projeto de Michael Jackson principal para 1986 seria um filme em 3D chamado "Captain Eo", dirigido por Francis Ford Coppola e produzido por George Lucas. Michael escreveu e gravou duas canções para o épico de 17 minutos, "We Are Here to Change the World" e "Another Part of Me".
No filme, Michael execuções Captain Eo; um jovem em busca de transformar um planeta miserável e seu mal Supreme Ruler (interpretada por Angelica Huston) em uma nação amante da paz através do poder da música e da dança. O filme levou quase um ano para produzir e os custos foram estimados entre US $ 17 - $ 30 milhões, tornando o filme mais caro já feito, minuto por minuto.
"Captain Eo" foi lançado na Disneylândia, na Califórnia e no Epcot Center, na Flórida no dia 12 de setembro de 1986. Michael também ajudou a criar uma "Captain Eo passeio" para a Disneyland. O filme foi extremamente bem sucedida e durou 8 anos na Disneylândia e 10 anos no Epcot. Também foi lançado na Tokyo Disneyland, onde funcionou durante 9 anos e Parque Disneyland em Paris, onde funcionou por 6 anos. Captain Eo


Michael começou a gravar demos para o seguimento do álbum Thriller logo após o final da Victory Tour em 1984. Michael assumiu uma tarefa gigantesca de escrever mais de 60 números para o novo álbum e gravar cerca de 30. A gravação do álbum Bad decorreu entre 5 janeiro - 9 julho de 1987 (exceto para "Another Part of Me" que foi gravado para "Captain Eo" em 1986).
Mais uma vez, Michael parceria com Quincy Jones como produtor. Michael escreveu nove das onze faixas si mesmo, "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Speed Demon", "Liberian Girl", "outra parte de mim", "I Just Can't Stop Loving You", "Dirty Diana", "Smooth Criminal" e "Leave Me Alone". Contribuições de outros compositores e músicos estavam "Just Good Friends", (escrito por Terry buttan e Graham Lyle), que foi cantada em dueto com Stevie Wonder, e "Man In The Mirror" (Written by Siedah Garrett e Glen Ballard), que foi gravado com o Andre Crouch Choir. Steve Stevens contribuiu com um solo de guitarra matador para o rock-administrado "Dirty Diana".
Bad Album

O primeiro single do álbum Bad foi um dueto com Siedah Garrett chamado de "I Just Can't Stop Loving You", lançado em 27 de julho de 1987. Ele viajou para o número 1 sobre os E.U., Reino Unido e outras paradas européias. A canção se tornou o maior single de estreia de 1987.

O tão aguardado álbum Bad foi lançado mundialmente em 31 de agosto de 1987. Bad vendeu 500.000 cópias no prazo de cinco dias no Reino Unido, uma primeira vez para qualquer artista no Reino Unido. Ele estreou em um número em ambos os E.U. e Reino Unido e em muitos outros países ao redor do mundo.
A faixa título do álbum "Bad" foi lançado em 31 de agosto de 1987 (no mesmo dia que o álbum Bad) 18 minutos com um surpreendente filme curto prazo, dirigido por Martin Scorsese. O filme foi rodado em locações em Nova York e estrelou Wesley Snipes. Há relatos de que demorou seis semanas para fazer com um orçamento estimado de US $ 2 milhões. A reação ao filme curto e único foi enorme: ele disparou para o número 1 em os E.U. e muitos outros países ao redor do mundo.

Em setembro de 1987, Michael começou sua "Bad World Tour", em Tóquio, Japão em 12 de setembro. O show incluiu uma 90-membro da tripulação, o estado da arte show de luzes, efeitos especiais e telões maciça. O show custou 500.000 dólares por semana para criar.Michael tinha dito no início do passeio, que seria o seu "primeiro e último" Tour e que todas as receitas da mostra será doado para a caridade. Além disso, a cada parada da turnê, Michael reservado uma parcela de bilhetes grátis para menores de jovens privilegiados que não seriam capazes de assistir seus shows.
A turnê no Japão, foi recebida com histeria em massa e da imprensa japonês chamado Michael Jackson "Tufão Michael". Jogou nove shows esgotados para milhares de fãs e arrecadou aproximadamente US $ 20 milhões. Seu concerto no dia 26 de setembro no Yokohama Stadium foi filmado pela Nippon Television e mais tarde na televisão na Ásia. Enquanto no Japão, um jovem rapaz chamado Yoshiaki foi seqüestrado e assassinado. Michael era tão comovido com a história que ele doou 20.000 dólares para a família do garoto e também dedicou sua turnê Japonês inteiro para a memória da criança. Ele também doou milhões de dólares para escolas, hospitais e instituições de caridade no Japão.
A reação ea procura foi tão impressionante que Michael voltou ao Japão, um ano depois de jogar mais nove shows esgotados.
A turnê se mudou para a Austrália em novembro, onde Michael jogou cinco shows esgotados.Stevie Wonder, também em turnê na Austrália, se juntou a Michael no palco em Sydney, onde trataram fãs para uma apresentação especial do dueto "Just Good Friends".
Bad Tour

O terceiro single do álbum Bad, 'The Way You Make Me Feel ", foi lançado em 21 de novembro de 1987. O filme de 9 minutos curto manchete modelo bonito, Tatiana Thumbtzen como juros de Michael amor. O único tiro para o número 1 e ficou no top 10 para 6 semanas os E.U..Tornou-se o número um terceiro single do álbum "Bad".
O quarto single, "Man in the Mirror", foi lançado em Janeiro de 1988 e tornou-se a um número consecutivo diante single do álbum "Bad".

Em fevereiro de 1988, as vendas do álbum Bad estavam em cerca de 7 milhões de cópias e foi número um em 21 países diferentes.
Após uma pequena pausa para os ensaios, Michael tomou o seu Bad World Tour para os Estados Unidos, a partir de Kansas, Missouri, em 23 de fevereiro de 1988. O show Bad agora era maior do que nunca com várias músicas novas, coreografias novas e uma nova etapa. Os comentários do show e músicas foram brilhantes e estrelas de cinema se reuniram ao ver o show junto com os fãs adoram.
Também em fevereiro, a autobiografia de Michael muito esperado, "Moonwalk", chegou às livrarias. O livro foi dedicado a Fred Astaire e contou com uma introdução por Jacqueline Onassis. "Moonwalk" fez o New York Times Best Seller List até Maio de 1988.
Livro Moonwalk

Em 2 de março de 1988, Michael realizada no Grammy Awards no Radio City Hall, em Los Angeles. Ele também recebeu quatro indicações para o álbum Bad. Foi sua primeira apresentação na televisão em cinco anos, desde a Motown 25. Apesar de não levar para casa qualquer Grammy vitórias, suas performances de "The Way You Make Me Feel" e "Man in the Mirror" foram verdadeiramente comovente e recebeu uma ovação de pé. Alguns disseram que era uma das maiores atuações na história do Grammy.
Michael recebeu muitos outros prêmios e honrarias, em 1988, incluindo quatro Billboard Awards, NAACP Awards três, dois Soul Train Awards e ao MTV Video Vanguard Award para "Outstanding Contribution to Music Video Production".

No 3 de março de 1988, Michael realizado um concerto privado no Madison Square Garden, em Nova York. Com a Pepsi, Michael apresentou um cheque no valor de todas as receitas do concerto especial, 600.000 dólares, para a United Negro College Fund. O UNCF tinha criado o Michael Jackson programa Scholars quatro anos antes, quando Michael estava no Posto de Vitória. Em 1988, 78 alunos receberam bolsas de Michael Jackson. Michael também recebeu um doutorado honorário em Letras Humanas Grau da Universidade Fisk e Frederik D. Patterson Award em reconhecimento por sua contribuição para o UNCF. O show também gerou a atenção da mídia quando Tatiana Thumbtzen beijou Michael no palco durante uma performance de "The Way You Make Me Feel".

No mesmo mês, março de 1988, Michael concluído a compra da sua nova casa, os 2.700 hectares em Neverland Valley Ranch 5225 Figueroa Mountain Road, Los Olivos, Califórnia.Michael já tinha estado lá para filmar o videoclipe de "Say Say Say" com Paul McCartney em 1983. Originalmente chamado Sycamore Ranch, Michael comprou o imóvel por US $ 17 milhões. Michael imediatamente construiu um jardim zoológico e parque de diversões na propriedade e abriu oficialmente Neverland Valley, no final de 1988.

O álbum Bad quinto single, "Dirty Diana", foi lançado em abril de 1988, com um vídeo que foi filmado na frente de uma platéia ao vivo. Ela foi a número um em os E.U. e se tornou o número um quinto consecutivo single do álbum "Bad". Michael Jackson se tornou o primeiro artista na história a ter cinco singles de um número consecutivo de um álbum.

Em maio de 1988, Michael iniciou na perna europeia do Bad World Tour, lotando shows em mais lugares na Itália, Suécia, Alemanha, Áustria e outros países. Michael quebrou todos os recordes de público existente quando jogou sete shows esgotados em Londres, de 72,000-seat Wembley Stadium, em Julho e Agosto. 504.000 torcedores assistiram esses shows no total e Michael foi presenteado com um prêmio especial do Estádio de Wembley.
O show de Wembley terceiro no 16 de junho contou com a presença do príncipe Charles ea princesa Diana. Antes de assumir o palco, Michael apresentou o príncipe ea princesa, com um cheque de 300.000 ₤ para os lucros dos concertos de Wembley para o Prince's Trust, uma caridade que apoia crianças desfavorecidas. Michael também apresentou princesa Diana com duas custom made jaquetas Bad World Tour, uma para cada um de seus filhos jovens, Prince William eo príncipe Harry.

O sexto single do álbum Bad ", outra parte de mim", foi lançado em Julho de 1988, atingindo o número 11 na carta E.U.. O vídeo da música para acompanhar o single foi uma compilação de imagens das performances de Michael da música em Londres e Paris.

Michael executada em seu 30o aniversário em Leeds, Inglaterra, em 29 de agosto de 1988, onde 90.000 torcedores adorando ele cantou "Happy Birthday".

Enquanto em turnê no Japão, em dezembro de 1988, o filme musical espetacular, "Moonwalker", foi lançado para um público desavisado. Ele teve uma grande estréia no Japão e na Europa e um home-vídeo lançamento nos Estados Unidos, onde vendeu 500.000 cópias em duas semanas. Um projeto secreto de produção de quase três anos, "Moonwalker", foi um minuto 94, 8 filme que documenta parte da carreira de Michael Jackson com cenas impressionantes, uma versão júnior de "Bad" (intitulado "Badder") quatro clipes de vídeo e um 40 -central minutos com efeitos especiais incríveis. O filme custou aproximadamente $ 27 milhões para fazer e estrelado por Joe Pesci. No cerne do filme, Michael Jackson interpreta um homem que tenta salvar seus amigos jovens de "Mr. Big" (interpretado por Joe Pesci), um barão da droga que está tentando vender drogas para os jovens. O filme também contou com o curta-metragem para "Smooth Criminal", a dez minutos 1930's-style dance loaded clip. O single de "Smooth Criminal" foi lançado na mesma época, chegando ao número 7 em os E.U..
Moonwalker / Smooth Criminal
Em 27 de janeiro de 1989, Michael jogou seu último show do Bad World Tour na Sports Arena em Los Angeles. The Bad World Tour tinha finalmente chegado ao fim depois de 16 meses. A turnê foi a maior entertainer qualquer tinha comprometido com 123 shows em 15 países em 4 continentes e tocou para cerca de 4,4 milhões de torcedores. O Tour arrecadou surpreendentes US $ 125 milhões, as receitas reverterão para instituições de caridade ao redor do mundo.

"Leave Me Alone", foi o oitavo single do álbum Bad em janeiro de 1989. Ele só foi lançado na Austrália e na Europa e chegou ao número 1 no Reino Unido. O melhor curta-metragem, incluído em "Moonwalker", ganhou o Grammy de 1990 para "Short Form Music Video".
Em 13 de fevereiro de 1989, Michael Jackson anunciou que ele eo gerente Frank DiLeo foram despedida maneiras.
Antes de encerrar a campanha álbum Bad, o nono e último single, "Liberian Girl", foi lançado em julho de 1989. A canção foi dedicada ao bom amigo de Michael, Elizabeth Taylor. O curta-metragem estrelado por trinta e cinco amigos de Michael celebridade eo single foi número um no Reino Unido.

Em 13 de novembro de 1989, Michael realizado no Sammy Davis Jr 60th Anniversary TV Special. Ele escreveu e interpretou uma canção especial que ele tinha escrito, chamado de "You Were There". A reação ao desempenho em movimento foi tão forte que Michael Jackson foi nomeado para um Emmy Award para compor a canção.

Por esta altura, o álbum Bad vendeu incríveis 17 milhões de cópias e se tornou o segundo álbum mais vendido de todos os tempos. É também a nona maior álbum mais vendido da história britânica. Hoje, o álbum Bad vendeu mais de 32 milhões de cópias em todo o mundo.Michael Jackson também havia se tornado o primeiro (e ainda só artista) para gerar cinco consecutivos, um número E.U. singles de um álbum. Ele tinha tomado vídeos musicais mais um passo de novo e em reconhecimento, recebeu vários prêmios por sua contribuição para a produção de vídeos de música em 1988 e 1989. Além disso, em 1989, o Soul Train Awards, Michael recebeu o primeiro relatório anual Sammy Davis Jr Award e Heritage Award, onde Elizabeth Taylor nomeou "O verdadeiro rei do pop, rock e soul".

Michael Jackson tinha certamente provou ser o maior artista da década de 1980 eo artista mais vendido de todos os tempos. Ele teve as duas maiores turnês de 1980 e os dois álbuns mais vendidos na história da música. Ele também havia quebrado seis recordes mundiais, que ele mantém até hoje: Most Successful Music Video for "Thriller", "O Maior álbum mais vendido de todos os tempos para" Thriller ", Mais semanas no topo do Albums E.U. Carta para" Thriller ",mais bem paga de todos os tempos, primeiro anfitrião a ganhar mais de 100 milhões de dólares em um ano e Endosso Maior Ever para promoção do produto.
Em seguida ler sobre a Era Dangerous, 1990 - 1994, quando lreturns Michae com um novo som. Ou ler sobre a época Thriller anterior.

Fontes:

Por Michael Jackson Moonwalk
Michael Jackson: The Magic and the Madness por J. Randy Tarraborelli
Michael Jackson The Man In The Mirror por Todd Gold
Michael Jackson Live por James Manning & Susan Black

"Captain Eo Movie"
"The Making of Captain Eo"
"Moonwalker" DVD
"Another Part of Me" Bad Tour Especial apresentado pela MTV
"The Making of Moonwalker", apresentado pela MTV
"Bad Tour Especial 1987-1988", apresentado pela Nippon Television.
"Bad Tour Around The World", apresentado pela MTV
"Michael Jackson: The Legend Continues", apresentado pela Motown

Também visto: Bad concerto filmado Tour de Japão, Austrália e Europa, noticiários e entrevistas com Michael Jackson, Frank e DiLeo Tour Bad Tripulante de Japão, Austrália, América e Europa
www.imdb.com
www.wikipedia.com
(Websites utilizados para a consulta e confirmação oficial das datas e títulos de concessão oficial apenas)

O artigo escrito exclusivamente para allmichaeljackson.com por Marni Carlsson.



Era Dangerous

A Era Dangerous, 1990-1994, daria início a uma nova década com sons novos e melhor em entretenimento de concerto contemporânea. Michael Jackson definir nova gravação, filmagem e normas de entretenimento que eram notórias.

A partir da nova era desligado, em 1990, Michael foi agraciado com muitos prêmios, incluindo vários "Entertainer da Década" da Soul Train Awards, a MTV e Sony. Ele foi homenageado na Casa Branca pelo presidente George Bush, que lhe presenteou com um especial "Entertainer do Prêmio da Década". Ele também recebeu o American Cinema Award para "Entertainer da Década", apresentado a ele por Elizabeth Taylor.

Michael Jackson originalmente planejava lançar uma coletânea de sucessos anteriores, juntamente com 3 músicas novas a ser chamada "Década" em 1990. No entanto, Michael tinha escrito e gravado várias músicas e teve a abundância de material para lançar um álbum de todas as novas canções. Em março de 1991, Michael renegociar seu contrato com a Sony, que incluía um ano 15 6 ofertas álbum. As taxas de royalty incluídos foram maiores para qualquer artista, 25% do preço de venda de cada disco vendido. O negócio também incluiu rótulo de Michael próprio recorde. O negócio desembarcou Michael Jackson no Guinness World Records novamente, para o entretenimento Ever maior contrato, de US $ 890 milhões.

Michael começou a gravar o novo álbum em 25 de junho de 1990. Durante o ano, Michael emprestou sua voz para um episódio dos Simpsons, chamado "Stark Raving Dad", sob o pseudônimo "John Jay Smith". O uso da voz de Michael no episódio não foi confirmado até muitos anos depois. Ele também escreveu uma canção para os Simpsons, chamado "Do The Bartman", com Bryan Loren, que foi lançada como single no início de 1991.
Em setembro, Michael foi homenageado pela MTV quando eles mudaram o "Video Vanguard Award" para "Michael Jackson Video Vanguard Award".

Em 14 de novembro de 1991, Michael lançou o filme primeiro e único curta do álbum Dangerous, chamado de "Black or White". Para o filme de 11 minutos curtos, Michael pediu novamente John Landis para dirigir. O filme também estrelado por Macaulay Culkin, Peggy Lipton e George Wendt. O filme um custo estimado em US $ 4 milhões para criar e incluiu danças e surpreendentes efeitos especiais. O "Black or White" filme curta foi um dos primeiros filmes a empregar a técnica de morphing para alterar um rosto para outro no final do clip.The estréia do curta-metragem foi exibido simultaneamente em 27 países e visto por cerca de 500milhões de pessoas, a maior audiência de sempre ver um vídeo da música. O curta-metragem criou controvérsia devido aos últimos quatro minutos, quando Michael danças uma Capella nas ruas de LA Algumas audiências e críticos viram a dança como violento e não é adequado para visualização da família. O dia depois de seu lançamento, Michael cortar os quatro últimos minutos do filme e emitiu um comunicado pedindo desculpas. Até à data, o vídeo é mostrado, muitas vezes com o corte segmento final e é considerado um dos vídeos de música mais controversa de todos os tempos. Controvérsias à parte, "Black de Branco" foi a número um em 13 países, permanecendo no topo de os E.U. por 7 semanas e Austrália por 8 semanas.

Black or White de Vídeo


O álbum Dangerous foi lançado mundialmente em 26 de novembro de 1991. Após 16 meses de gravação, Michael tinha um álbum espetacular, com 15 novas canções. Michael tinha terminado sua associação com o produtor Quincy Jones e recrutou novos produtores Teddy Riley e Bill Botrell. O álbum teve um "New Jack Swing" som como um resultado e foi mais influenciada pelo gospel e hip hop. Michael tinha escrito mais de 60 canções para o novo projeto; 13 de quem vai no álbum: "Jam", "In The Closet", "She Drives Me Wild", "Remember the Time", "Can't Let Her Get Away "," Heal The World "," Black Or White "," Who Is It "," Give In To Me "," Will You Be There "," Keep The Faith "e" Dangerous ". Teddy Riley e Bernard Belle contribuiu "Why You Wanna Trip on Me" e Larry Grossman e Buz Kohan participou do assombroso "Gone Too Soon". Michael novamente uniram-se com Siedah Garrett e Glen Ballard a escrever "Keep the Faith". O guitarrista Slash jogado em duas das canções: "Black or White" e "Give in to Me". Também foram alistados três rappers diferentes: Heavy D de "Jam", Efeito Wrecks 'N em "She Drives Me Wild" e LTB sobre "Black or White". A "Mystery Girl" foi convidado a contribuir para a sexy "In the Closet". Mais tarde foi revelado que o "Mystery Girl" foi, de facto, a princesa Stephanie de Mônaco. A arte da capa impressionante foi criado por Mark Ryden ea primeira prensagem de Dangerous veio com um pop-up das capas.

Dangerous foi um dos álbuns mais esperados do 1990's-tanto que assaltantes armados roubaram cerca de 30.000 exemplares, quando o primeiro carregamento chegou no aeroporto de LA. Dangerous recebeu críticas incríveis e foi direto para número um em vários países, tornando-se também o álbum mais vendido de 1992.



Album Dangerous

Em 27 de novembro, Michael cantou "Black or White" e "Will You Be There" na TV MTV's 10th Anniversary especial. Juntando Michael no palco era Guns 'n' Roses guitarrista, Slash.

Em 14 de fevereiro de 1992, Michael Jackson anunciou numa conferência de imprensa Pepsi que ele seria de fato turnê novamente. Michael deixou claro que ele estava em turnê por um motivo: levantar fundos para o seu "Heal the World recém-formado fundação". Seu objetivo era bruto $ 100 milhões até o Natal de 1993. O anúncio da visita coincidiu com um novo acordo entre Michael Jackson e Pepsi: um relatados $ 20 milhões para patrocinar a Dangerous World Tour.

Também em fevereiro, Michael lançou o single "Remember the Time", com um espectacular filme curta dirigido por John Singleton. O 9-clip minutos estrelado por Eddie Murphy, Iman, e Magic Johnson. O filme teve seqüências de dança e efeitos especiais incríveis. O single foi número um no E.U. R & B gráfico e se tornou um top ten single em nove países diferentes.

No início de Março de 1992, Michael saiu em uma turnê de cinco diferentes nações Africano.Sua primeira visita em 19 anos foi recebida com 100.000 torcedores em sua chegada no Gabão. Ele foi apresentado no Gabão dois prêmios: o "National Award Honra ao Mérito" e do "National Association of Broadcasters Black Owned: Lifetime Achievement Award". Ele participou histórico cerimônias Africano e foi coroado "Rei Sani" por líderes tribais, na Costa do Marfim.

Em maio, Michael lançou "In the Closet". O curta-metragem para acompanhar a canção foi dirigido pelo fotógrafo de renome, Herb Ritts e estrelou supermodelo Naomi Campbell como juros de Michael amor. A steamy clip foi filmado no deserto de Palm Springs, Califórnia, e também contou com bois brancos real. A canção foi um sucesso top dez em cinco países.

Em junho, Michael lançou um novo livro chamado "Dancing the Dream". O livro apresentado poemas, canções e reflexões escritas por Michael e cargas manchete de fotos de sua coleção particular, sessões fotográficas e curtas-metragens. Ele também apresentou fotos e pinturas de alguns dos artistas favoritos de Michael.

Em 27 de junho de 1992, Michael iniciou sua Dangerous World Tour, em Munique, Alemanha.O programa apresentava efeitos especiais de David Copperfield, um palco especialmente construído, iluminação especial e pirotecnia, coreografias novas e originais e figurinos incríveis.Levou reboque 747 jatos para transporte do equipamento de país para país. Michael saudou a multidão em cada concerto de saindo por baixo do palco. Quando Michael cantou "Smooth Criminal", ele realizou "a magra" ao vivo no palco com um recém-criado e patenteado dispositivo.

Em Londres, o Michael de novo estádio de Wembley esgotaram e arrecadou US $ 13 milhões em apenas três shows. HBO Michael Jackson ofereceu um escalonamento $ 21 milhões para cinema e televisionar o último de seus shows na Europa em Bucareste, Roménia. Foi o maior valor já pago para a transmissão televisiva de um concerto e se tornou a mais alta nominal show na história do cabo.

Dangerous Tour

"Jam" foi lançado em julho de 1992. O vídeo foi dirigido por Michael Jackson, juntamente com David Kellogg. É caracterizado Michael Jordan e Kriss Kross. A canção se tornou um top ten quebra em cinco países.

Em novembro, "Heal the World", o quinto single do álbum foi lançado. A canção foi um hit no Top Ten quatro países. Também em Novembro de 1992, "The Jacksons: An American Dream" foi transmitido pela ABC. Era a história da ascensão do Jackson Five e foi produzido por Jermaine Jackson. Ele apresentava um elenco de estrelas, com Angela Bassett, Dee e Billy Williams Vanessa Williams. The amazing Wylie Dryper jogado um adolescente de vinte anos de Michael Jackson. O filme se tornou uma das biografias de música de maior sucesso da década de 1990 e receberam classificação alta. O filme foi indicado para sete prêmios Emmy e venceu quatro, incluindo "Outstanding Individual Achievement in Choreography".

Em 31 de dezembro, em Tóquio, no Japão, Slash juntou a Michael no palco para uma apresentação especial de "Black or White". Foi o último show da primeira perna da Dangerous World Tour. Michael tinha muitos projetos interessantes na loja para 1993 e começou os ensaios para o show do intervalo do Superbowl.

Em janeiro de 1993, Michael participou dos prêmios da NAACP, onde recebeu o "Bodas de Prata 25 Entertainer of the Year Award" e "Melhor Video Music Award" para "Black or White".Em seguida, ele participou e executou "Gone Too Soon", "Heal the World" e "We Are the World" no Inaugural do presidente Clinton Ball. No dia 25 de janeiro, Michael cantou a música "Dangerous" no American Music Awards, onde recebeu 3 prêmios, incluindo "Melhor Álbum Pop / Rock", "Best Soul / R & B Single" eo primeiro "Michael Jackson International Artist Award" para o recorde de vendas e esforços humanitários.

Cobrir fora um mês fabuloso, Michael realizada no show Superbowl 1993 Halftime no dia 31 de janeiro. O show incluiu "Jam", "Billie Jean", "Black or White" e "Heal the World", que inclui um cartão de stunt 98.000 audiências, e um coro de 750. Cerca de 120 milhões de pessoas em sintonia com o evento, uma das maiores audiências de visualização da história da TV.

Janeiro 1993 também marcou o lançamento do sexto single Dangerous, "Who Is It". O curta-metragem foi dirigido por David Fincher e tinha uma história sobre um amante fazendo batota. O single se tornou um hit top dez em cinco países e um número no quadro dança E.U..

Em 10 de fevereiro de 1993, Michael foi entrevistado por Oprah Winfrey em seu rancho Neverland. Foi entrevista de Michael TV ao vivo em 14 anos. Durante os 90 minutos especial, Michael falou sobre sua vida pessoal e carreira de Oprah e deu um passeio noturno de sua fazenda. Ele também dançaram ao vivo no seu teatro e deu ao público uma performance especial de Capella "Who Is It". O show se tornou o maior show de entretenimento quarto classificado na história. Michael também estreou seu sétimo single do perigoso: "Give in to Me". Após a entrevista, o álbum Dangerous teve um impulso nas vendas, alcançando o top 10, mais uma vez em vários países.

Oprah Interview

"Give in to Me" foi oficialmente lançado na Europa em fevereiro, com um clipe com Slash, filmado na Alemanha em duas horas na frente de uma platéia ao vivo. O single não foi lançado na América do Norte, mas se tornou um hit top dez em cinco países.

Em 15 de março, Michael participou do Grammy e foi homenageado com o "Legend Award", apresentado a ele por sua irmã, Janet. No mesmo mês, Michael participou da Soul Train Awards, onde cantou "Remember the Time" e recebeu três prêmios, incluindo "Humanitarian of the Year". Michael foi, então, novamente homenageado no World Music Awards, em Mônaco, onde recebeu três prêmios, incluindo "Melhor Artista de venda do mundo da Era".

Em julho de 1993, "Will You Be There", o oitavo single de Dangerous foi lançado. A canção recebeu uma recepção incrível em todo o mundo, permanecendo no top 10 em os E.U. e top 40 no Reino Unido por mais de seis semanas. A música também foi a trilha sonora para o filme "Free Willy".

Em Agosto de 1993 24, Michael retomou sua Dangerous World Tour, a partir da segunda mão, em Banguecoque, na Tailândia. O passeio movido através da Ásia, da Rússia e para América do Sul. Michael jogou seu último show da Tour no 11 de novembro de 1993 no México. O Tour terminou de repente, como Michael tornou-se alvo de alegações de abuso infantil e tinha-se tornado dependente de analgésicos, devido à recente cirurgia no couro cabeludo. Michael tinha jogado 69 concertos para cerca de 3,5 milhões de torcedores e teve todos os produtos doados à sua fundação Heal the World e outras instituições de caridade ao redor do mundo. Foi a maior turnê de sua época.

Em dezembro, o nono e último single Dangerous foi lançado: "Gone Too Soon". A canção fez sucesso top 40 no Reino Unido. Também por esta altura, "Dangerous: The Short Films", foi lançado pela Sony. Ele apresentava todas as curtas-metragens do álbum Dangerous mais imagens da performance de Michael Superbowl e cerimônias de premiação.

O álbum Dangerous tinha sido recebido surpreendentemente bem e passou 117 semanas nas paradas E.U.. No final da época, que tinha vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Atualmente, Perigoso é a venda de mais de 32 milhões de cópias!

Depois de uma bem merecida pausa da turnê e do espectáculo, Michael recuperado e todas as investigações foram lançadas no início de 1994. No 26 de maio de 1994, Michael casou-se com Lisa Marie Presley, em uma cerimônia na República Dominicana. Eles não anunciar a sua união até dois meses depois. Em 1994, Michael começou a trabalhar num novo álbum. Ele já tinha escrito várias músicas durante a turnê e estava pronto para voltar a gravar e actuar.

Michael Jackson tinha certamente dominou as manchetes na Era Dangerous com performances espetaculares, uma volta ao mundo surpreendente e polêmica. Ele tinha introduzido um novo som para o 1990 e teve mais uma vez mudou a cara de vídeos de música, fazendo uso de tecnologia nova e cara. O álbum Dangerous haviam dominado as paradas por dois anos e ganhou 16 prêmios. Michael foi homenageado por toda parte, ele foi com prêmios e cerimônias, dando um exemplo no mundo da música e como uma ajuda humanitária incrível.

Em seguida ler sobre a Era História, 1995 - 1999, quando Michael libera 2 discos, turnês pelo mundo e libera um mini-filme. Ou ler sobre a época anterior Bad.

O artigo escrito exclusivamente para allmichaeljackson.com por Marni Carlsson.


History & Blood on the Dance Floor Era

A History / Blood on the Dance Floor Era, 1995-1999, foi um dos mais movimentados eras de Michael com dois discos, sua maior turnê mundial, alguns dos filmes mais caros e impressionantes curto e uma programação de mídia pesada.

No final de 1994, Michael Jackson e Lisa Marie Presley fez sua primeira aparição televisiva juntos no MTV Movie Awards, onde Michael coletados um prêmio de "Will You Be There".Michael foi logo de volta ao estúdio em 1994 para criar seu novo álbum.

No 23 de fevereiro de 1995 Michael deu um preview especial de algumas das músicas do próximo álbum a National Association of Recording Merchandisers. O NARM lhe presenteou com a Chapin Harold Humanitarian Award no preview.

A maciça campanha promocional para o próximo álbum, História, foi lançado na MTV e em todo o mundo no dia 22 de maio de 1995, com um filme de provocação surpreendente. A 4 minutos "Teaser HIStory" foi filmado em Budapeste no início de agosto de 1994, e dirigido por Rupert Wainwright. Fãs foram convidados a participar no filme, que contou com um enorme exército e impressionantes efeitos especiais. O filme criou polêmica ao redor do mundo e gerou grande interesse no próximo álbum de Michael.

Finalmente, no dia 29 de maio, o primeiro single do álbum HIStory foi liberado. "Scream" foi um dueto com Michael e Janet Jackson. O curta-metragem por "Scream" foi dirigido por Mark Romanek e tinham um enorme orçamento de US $ 7 milhões. Era um filme futurista em preto e branco com uma dança surpreendente, morphing e outros efeitos especiais. O filme minuto 6 quebrou o recorde de mais de Expensive Music Video, um recorde que mantém até hoje."Scream" havia um AA-release lado, "Infância", que tinha um filme deslumbrante curta, dirigido por Nicholas Brandt. A música também foi o tema do filme Free Willy 2. O single estreou na 5 ª posição nas paradas E.U., tornando-o mais alto estreando único na história da parada da Billboard. O single foi número 1 em 19 países.

Em 14 de junho, Michael e Lisa Marie Presley apareceu no Prime Time Live, em entrevista com Diane Sawyer. Durante a entrevista de 60 minutos, Michael falou sobre sua música e carreira e, juntamente com Lisa Marie, revelou detalhes de seu casamento. O programa foi assistido por 60 milhões de espectadores e foi o programa mais visto de 1995.

No dia seguinte, a Sony continuou o seu dólar de 30 milhões dólares campanha promocional para a História, flutuando uma enorme estátua de Michael Jackson no rio Tâmisa, no Reino Unido. Havia um total de nove estatuetas em toda a Europa. Cada estátua tinha 10 metros de altura, 2.100 kg de peso e de aço e fibra de vidro. A promoção para a história foi a maior campanha para um único álbum na época.
História-Past, Present and Future, Book 1, foi lançado mundialmente em 18 de junho de 1995.O álbum foi uma combinação de dois dos maiores sucessos e novos materiais. O primeiro disco, "HIStory Begins" featured 15 Greatest Hits 1979-1991 eo segundo disco, "HIStory Continues" apresentou 15 novas faixas. O álbum teve um ano no estúdio para criar e Michael mostrou mais independência na história, ao produzir o álbum próprio, tocando vários instrumentos e por escrito e co-escrita de 12 novas faixas: "Scream", "They Don't Care Aboutnós "," Stranger in Moscow "," This Time Around "," Earth Song "," DS "," Money "," Infância "Tabloid Junkie" 2 Bad "," história "e" Little Susie ". Ele gravou dois covers para o álbum: "Come Together" (gravada originalmente em 1988 por "Moonwalker") e "Smile" de Charlie Chaplin. R. Kelly contribuíram para a balada "You Are Not Alone". Ele também colaborou com rappers Shaquille O ' Neill e Notorious BIG, cantores Boyz II Men e guitarrista Slash. O álbum veio com um livreto de 52-cores, com fotos, letras, arte por Gottfried Helnwein e detalhes de cada concessão Michael ganhou até 1995.

HIStory bateu recordes de vendas em sua primeira semana nas paradas. No Reino Unido, vendeu 100.000 cópias em apenas dois dias e na Austrália a fim de adiantamento de 130.000 cópias foi a maior transferência da história inicial Sony Austrália. Números semelhantes vendas foram testemunhados por toda a Europa e os E.U., o álbum foi a número 1. Até o final de junho, a história tinha vendido um escalonamento 7,5 milhões de cópias pelo mundo.
O lançamento da história foi também reuniu-se com a controvérsia, como Michael foi acusado de anti-semitismo por causa da letra da canção "They Don't Care About Us". Michael imediatamente emitido um pedido de desculpas e levou o álbum fora das prateleiras. Ele re-gravou a canção e re-lançado HIStory, o financiamento do custo próprio.

No dia 25 de junho, Michael participou de uma conferência de imprensa em Nova York, onde foi anunciado que Michael e Janet Jackson tinha sido nomeado para um recorde de 11 do MTV Video Music Awards de "Scream". Michael também anunciou que iria se apresentar em um concerto para a HBO chamado "One Night Only" no final do ano. Ele então foi entrevistado por Bill Bellamy para um especial chamado "Michael Jackson HIStory Changes", que foi televisionado pouco depois.

"You Are Not Alone", de 1995, o segundo single do álbum foi lançado em 15 de agosto. O curta-metragem para acompanhar a canção foi dirigido por Wayne Isham e contou com Lisa Marie Presley. O single estreou em número 1 nas paradas E.U., quebrando o recorde anterior, estabelecido por "Scream". "You Are Not Alone" foi a primeira e ainda única canção de sempre a estrear no número um da Billboard E.U. Gráfico. O single foi um sucesso mundial, chegando a número 1 em seis países e recorde de vendas de História disparou.
No dia 17 de agosto, Michael Jackson participou de sua primeira Simulcast sempre segura. Foi o maior já cyber chat na época e atraiu mais de 16.000 torcedores, que fizeram perguntas a Michael sobre sua música e vida.

Michael assistiram ao MTV Video Music Awards em setembro 7, onde abriu o show com um desempenho surpreendente. Slash se juntou a Michael no palco para a performance que incluía "Black or White", "Billie Jean", "Dangerous" e "You Are Not Alone". Best Michael e Janet ganhou três prêmios por "Scream", incluindo "Dance Video", "Melhor Direção de Arte" e "Melhor Coreografia".
Michael Agraciados muitos outros prêmios shows com as aparências, em 1995, incluindo o show do BET 10th Anniversary, onde foi introduzido em sua calçada da fama. Ele também cantou "Dangerous" e "You Are Not Alone" no show Soul Train's 25th Anniversary, onde foi introduzido no Soul Train Hall of Fame. Em outubro, Michael apareceu no popular programa de TV alemão "Wetten Das", para executar "Earth Song" e "Dangerous". O show foi visto por 21 milhões de pessoas, quebrando recordes de visualização alemão.

Em 27 de novembro, História do terceiro single, "Earth Song", foi lançado em todo o mundo, mas não os E.U.. O curta-metragem para a canção foi dirigido por Nicholas Brandt e foi filmado em quatro países. O single foi número 1 no Reino Unido, e ficaram no topo por seis semanas.A música também alcançou o top 10 em 16 países diferentes e vendeu 3,5 milhões de cópias pelo mundo. O curta-metragem também foi nomeado para um Grammy.

Antes do final do ano, Michael mesclado com êxito o seu ATV Music Publishing com a Sony, a criação de Sony / ATV Music Publishing. A empresa contém mais de 400.000 músicas e se tornou a segunda maior companhia de publicação de música do mundo.

Durante os ensaios para o especial "One Night Only", em 6 de dezembro de 1995, Michael entrou em colapso e foi levado às pressas para hospital sofrendo de desidratação, pressão arterial baixa e uma infecção viral. Ele passou vários dias no hospital. O especial acabou por ser cancelada devido a mudanças de gestão da HBO e as razões de seguros.

Em 18 de janeiro de 1996, anunciou-se que Lisa Marie Presley tinha arquivado para o divórcio de Michael Jackson. O divórcio seria finalizado no dia 20 de agosto de 1995.
Próxima parada de Michael era o Grammy Awards, em janeiro de onde tinha sido nomeada para 4 prémios para a história. Ele levou para casa o "Best Music Video Award por" Scream ".
No final de Fevereiro de 1996, Michael cantou "Earth Song" no Brit Awards. Foi o desempenho de Michael primeira TV na Inglaterra em mais de 20 anos. O desempenho foi interrompido quando Jarvis Cocker invadiu o palco, em protesto. Ele foi levado por seguranças e, mais tarde interrogado pela polícia. Michael também aceitou o Artista "de uma" Generation Award. A polêmica criada pelo desempenho levou a outro lugar em vendas da história, colocando o álbum de volta ao top 10 na Europa.

Em 19 de março, Michael anunciou numa conferência de imprensa em Paris que ele estava se formando uma nova empresa com o príncipe saudita Al-Walid Bin Talal, chamado Brasil Entertainment. Primeiro projeto da companhia principal seria o patrocínio de HIStory Michael Jackson's World Tour, que começa no final do ano. Eles também poderiam estar envolvidos em projetos de cinema e entretenimento familiar. Também em março, a MTV anunciou que a história era o mais vendido álbum duplo sempre em os E.U..

Em abril, Michael lançou o quarto single da história, "They Don't Care About Us". O single foi apoiado por dois vídeos de música, ambos dirigidos por Spike Lee. Um deles foi baleado no Brasil com o Grupo Cultural Olodum, e outro foi baleado em uma prisão de Nova York. A versão de "prisão", criou controvérsia devido ao uso de imagens de noticiários retratando a violência.Esta versão foi tomada fora da lista da MTV jogar e Michael lançou a versão Olodum "em seu lugar. O single se tornou um sucesso top 10 em nove países, incluindo os E.U..

Em maio, Michael participaram do World Music Awards 1996 e recebeu um recorde de cinco prêmios: "Best Selling Artist Ever", "Best Selling Record of All Time" (para Thriller), "Best Selling Artista Masculino de 1996", "Best Selling American Artista "e" Best Selling R & B Artist ". Nenhum outro artista ganhou cinco WMA em um único ano.

Em 16 de julho de 1996, Michael realizou um concerto especial para o aniversário do Sultão de Brunei. O concerto privado foi realizada na Jerudong Park Garden em Brunei e foi assistido por 60.000 torcedores. Michael era o cuidado de não ir doar o set list de seu próximo HIStory Tour, e executou 18 canções, na maior parte de seu set list Dangerous Tour anterior.

Michael, em seguida, embarcou em seu History World Tour em 7 de setembro de 1996, com início em Praga, República Tcheca. O show surpreendente manchete de 20 músicas, efeitos especiais em vários espectáculos, um grande show de luzes do que nunca, um palco especialmente construído, figurinos e coreografia de tirar o fôlego impressionante. Sua tripulação composta de mais de 200 pessoas e cada concerto foi de 2,5 horas de duração.Como Michael viajou a Europa, ele estabeleceu novos recordes de público em muitos países.Um dos shows em Seul, na Coréia, foi filmado e lançado na Ásia em home vídeo.

Enquanto em turnê, que se revelou que Michael estava esperando um bebê com seu amigo de longa data, Debbie Rowe. Eles se casaram no dia 14 de Novembro de 1996, no Sheraton on the Park, em Sydney, Austrália, em uma cerimônia privada.
Bilhetes para concertos de Michael na Austrália e Nova Zelândia quebrou recordes quando eles se esgotaram em poucas horas. Enquanto na Austrália, Michael participou do lançamento de seu novo filme, Ghosts. A 38 minutos de filme foi escrito por Michael Jackson e Stephen King e dirigido por Stan Winston. O filme conta a história de um homem ser forçado a sair de sua casa pequena cidade pelo prefeito. Michael interpretou vários personagens, (incluindo o Maestro, o prefeito e, como um esqueleto dançando incrível!), Com alucinantes seqüências de dança, efeitos especiais e maquiagem. Três das músicas de Michael foram usadas no filme: "2Bad", "Is It Scary" e "Ghosts". O filme Ghosts atualmente detém o recorde de vídeo mais longa do mundo da música. Foi lançado em home vídeo sob a forma de uma caixa especial criado em 1997. O filme ganhou o Bob Fosse Award para Melhor Coreografia em um Music Video ".

"Stranger in Moscow" foi lançado em Novembro de 1996 em todo o mundo, mas não seria lançado em os E.U. até agosto de 1997. O curta-metragem foi novamente dirigido por Nicholas Brandt e era preto e branco, usando um número de métodos de efeitos especiais, mostrando Michael andando em uma rua movimentada em um dia chuvoso. O single se tornou um sucesso top 10 em 8 países e também alcançou o número 1 do clube do Reino Unido.

Michael envolveu a primeira etapa de sua História World Tour depois de duas noites esgotadas no Aloha Hawaii's Bowl em 3 de janeiro e 4. Michael tornou-se o primeiro artista pop na história a vender para fora do local 35.000 capacidade.

Primeiro filho de Michael Jackson, Prince Michael Joseph Jackson nasceu no dia 13 de fevereiro de 1997 em Los Angeles. Fevereiro logo se tornou um mês movimentado para Michael.Ele executou uma canção original que ele havia composto em 65 Elizabeth Taylor's Birthday Gala, chamado de "Elizabeth Eu te amo". Mais tarde, no mês, ele anunciou também que ele teve de dividir seu gerente de seis anos, Sandy Gallin, e que o Reino de Entretenimento seria agora gerir a sua carreira.

No início de abril de 1997, Michael foi entrevistado e fotografado com a família pela OK!Compartimento. OK! pago pelas fotos e entrevista e Michael doou todos os fundos para sua fundação Heal The World.
No final de abril, Michael lançou o primeiro single, "Blood On The Dance Floor" do próximo álbum de mesmo nome. A canção foi acompanhada por uma dança carregada curta-metragem, dirigido por Michael Jackson e Patterson Vince. Gráfico O single foi popular na Europa e se tornou um hit número 1 em sete países, e um hit no top 20 R & B E.U..

Michael foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como um dos Jackson Five, 6 de maio de 1997. Ele logo recebeu outra homenagem ao Soul Train renomeado sua atribuição de vídeo para o "Michael Jackson Award for Best R & B / Soul ou música Rap Video".

Em 20 de maio de 1997, Michael lançou Blood On The Dance Floor: HIStory in the Mix. Foi uma compilação de oito faixas remixadas do álbum HIStory mais cinco músicas novas. As cinco novas faixas foram todos escritos por Michael Jackson, "Blood On The Dance Floor", "Morfina", "Superfly Sister", "Ghosts" e "Is It Scary". Elas foram gravadas em diferentes estúdios em todo o mundo, enquanto Michael estava na primeira perna de seu History World Tour. O álbum foi muito bem recebida apesar da pouca divulgação. Ele chegou a número 1 em oito países ao redor do mundo, incluindo o Reino Unido.
"HIStory / Ghosts" foi o segundo single lançado na Europa a partir Blood on the Dance Floor, em Julho de 1997. Foi um AA-único lado, e passou para tornar-se um êxito Top 10 em oito países.

A segunda perna da História Michael's World Tour começou em Bremen, Alemanha em 31 de maio e concluído em 15 de outubro na África do Sul. Michael vendeu seu milionésimo bilhete concerto no Estádio de Wembley e foi vendido para fora quatro concertos em uma linha lá. Ele também jogou em seu aniversário de 38 em Copenhague, onde 50.000 torcedores desejou-lhe Feliz Aniversário. Michael não tour América do Norte, mas a turnê foi tão bem sucedido que ele tinha jogado 82 shows para 4,5 milhões de fãs em 35 países nos 5 continentes. O grosses estimado totalizaram mais de US $ 160 milhões e mais uma vez, foi o maior show da turnê de seu tempo.
Enquanto em turnê, Michael foi entrevistada por Barbara Walters pouco depois da morte da princesa Diana, para discutir os paparazzi, a paternidade eo impacto da morte da princesa.

No terceiro dia de abril de 1998, Michael anunciou o nascimento de uma filha, Paris Katherine Michael Jackson.
Em setembro de 1998, Michael foi nomeado pela revista Billboard como o Artista Masculino Número 1 com o maior número de singles em 1 os E.U.. Ele tinha um número 13 staggering 1 hits sobre sua carreira solo.
Em junho de 1999, Michael realizou dois concertos especiais para a caridade, chamado de "Michael Jackson and Friends". O primeiro concerto foi realizado em 25 de junho, em Seul, na Coréia e no segundo concerto foi realizado em 27 de junho, em Munique, Alemanha. Seus convidados incluíram Celebridade Todos os Santos, Andrea Bocelli, Luther Vandross e Status Quo. Lista de Michael conjunto incluiu performances de "Billie Jean", "Dangerous" e "Earth Song". Os concertos levantou aproximadamente US $ 3,3 milhões para instituições de caridade da Cruz Vermelha, a Unesco eo Fundo das Crianças Nelson Mandela. Ambos os concertos foram televisionados na Europa e na Ásia para uma resposta do observador maciça.
Em outubro de 1999, Debbie Rowe e Michael Jackson pediu o divórcio. Ficaram bons amigos e Michael foi dada a guarda exclusiva dos filhos.

Até o final de 1999, Michael lançou dois discos, teve sete singles, lançado um longa-metragem, percorreu o mundo e quebrou vários recordes. O álbum história até hoje já vendeu mais de 18 milhões de cópias (36 milhões de unidades) e atualmente está listado como um dos melhores álbuns duplos de todos os tempos. Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix, vendeu aproximadamente 6 milhões de cópias até hoje e atualmente é listado como o melhor álbum de venda remix de todos os tempos.
Michael tinha dominado a mídia manchetes e as paradas de música em toda a época. Ele teve as duas maiores e duas turnês dos álbuns mais vendidos da década de 1990. Michael teve mais entrevistas do que nunca, e criou uma celeuma onde quer que fosse. Ele bateu recordes de muitos, a maioria dos quais ainda hoje intacta.

Em seguida ler sobre a Era Invincible, 2000 - 2003. Ou ler sobre a época anterior perigosas.



Fontes:

King Magazine: Michael Jackson 1997 Circuito Especial
King Magazine: Michael Jackson Mega Poster Edition 1995
Michael Jackson: The Magic and the Madness por J. Randy Taraborelli

Prime Time Live Interview junho 1995
Bill Bellamy Entrevista 1995
Molly Meldrum Interview 1996
Barbara Walters Entrevista 1997
TV Guide Entrevista 1999
OK! Magazine Interview 1997
Isento visto: The Making of Scream & Stranger In Moscow, The Making of Ghosts, Ghosts por Michael Jackson, HIStory Tour nos bastidores da Cidade do Cabo, Notícias filmagens de os E.U. e Austrália a partir de 1995-1999, Michael Jackson and Friends Concert ao vivo em Munique , MTV Awards 1995, Soul Train Awards 1995.
O artigo escrito exclusivamente para allmichaeljackson.com por Marni Carlss



Durante a Era Invincible, 2000-2003, Michael seria homenageado com vários prêmios como "Artista do Milênio", e inaugurar novos sons para um novo século. Ele deu muitas entrevistas e aparições em seus 30 anos como artista solo.

Em 1999, Michael voltou ao estúdio para preparar um novo álbum. Em outubro, ele deu uma entrevista à TV Guide onde discutiu seus projetos futuros e seus projetos anteriores, como o Thriller.

Em outubro de 2000, Michael foi apresentado com o Best Selling Pop Masculina Artist of the Millennium Award no World Music Awards.

Em março de 2001, Michael foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como artista solo.Ele tinha sido introduzido apenas quatro anos antes como um membro dos Jacksons.


Michael fez uma aparição surpresa com N * Sync durante a sua performance de "Pop" em 6 de setembro de 2001 no MTV Video Music Awards. A aparência foi inesperado e veio como uma surpresa para os fãs de todo o mundo.
No dia seguinte, Michael realizado no primeiro de dois concertos em homenagem ao seu aniversário de 30 como um artista solo. "Michael Jackson: The 30th Anniversary Celebration" foi organizado por David Gest e realizada em Nova York na Madison Square Garden. A parte dois celebração especial foi realizada em 7 de setembro e 10 de setembro de 2001. Guest performers incluídos: Luther Vandross, Destiny's Child, Liza Minelli, Usher, Mya e muitos mais, que presta homenagem a Michael cantando canções de sua carreira musical e seu material atual. O concerto incluiu ainda uma reunião especial de desempenho Jacksons, com um conjunto que incluía "Can You Feel It", "I Want You Back" e "Shake Your Body" e uma apresentação especial de "Dancing Machine" com * N Sync. Michael fechou a concertos com uma apresentação especial de seus maiores sucessos, incluindo "Billie Jean", "Beat It", "Black or White" (com Slash), "You Rock My World" e "The Way You Make Me Feel" (com Britney Spears). O show transmitido em Novembro, para mais de 26 milhões de espectadores em os E.U. e apresentava uma mistura dos dois concertos. O espetáculo ganhou dois prêmios NAACP Image por "Outstanding Variety Series / Special" e "excelente desempenho em uma série de variedades / Especial".

Michael lançou o primeiro single de seu próximo álbum, "You Rock My World", em 21 de setembro de 2001. O R & B número de dança foi escrito por Michael e Darkchild produtores e contou com uma introdução falada comédia com Chris Tucker. O curta-metragem foi de 12 minutos de duração e contou com Marlon Brando, Chris Tucker, Billy Drago e Michael Madsen.Foi dirigido por Paul Hunter e coreografada por Michael. O single foi número 1 em oito países, atingiu o número 2 no Reino Unido e em número de 10 os E.U.. Foi um sucesso top 10 em um total de 30 países e foi nomeada para um Grammy. O curta-metragem ganhou o prêmio NAACP Image de Melhor Vídeo Musical.

Em 21 de outubro de 2001, Michael organizou um concerto especial na sequência dos ataques terroristas de 11 de setembro, chamado de "United We Stand: What More Can I Give". Foi realizada no RFK Stadium em Washington DC, John Stamos sede do evento que incluiu performances de Al Green, Bette Midler, Destiny's Child, Pink, Usher, Mariah Carey e muitos mais. Michael encerrou o concerto com a actuação de "Man in the Mirror" e seu benefício novo single "What More Can I Give". Todas as receitas do concerto foi a várias instituições de caridade.

"What More Can I Give" foi gravado em outubro de 2001 e contou com 35 artistas de gravação.A canção foi escrita por Michael, em resposta ao 9 / 11 ataques terroristas com o objetivo de levantar $ 50 milhões para a caridade. Michael disse que a música foi destinada a "criar um sentimento de unidade global em face da violência cega e assassinato em massa". Michael produziu o único que apresentou Beyonce, Celine Dion, Gloria Estefan, Aaron Carter e muitos mais. Michael destinados ao único a ser liberado de imediato para o benefício de 9 / 11 vítimas, mas a canção seria engavetado pela Sony para quase dois anos.

Michael participou de um bate-papo online Audio patrocinado pela Rolling Stone em 26 de outubro. Ele respondeu a perguntas de fãs através do telefone sobre o novo álbum, o processo de gravação e sua música.

O álbum Invincible foi lançado no mundo todo em 30 de outubro de 2001. O álbum foi o de Michael primeira vez em 10 anos, que caracterizou todo o material novo. Invincible passou dois anos na produção e custo de aproximadamente US $ 30 milhões para fazer; teria o álbum mais caro já feito. O álbum tem 16 faixas, das quais 14 Michael escreveu ou co-escreveu, "Unbreakable", "Heartbreaker", "Invincible", "Heaven Can Wait", "You Rock My World", "Speechless", "2000 Watts", "You Are My Life", "Privacidade", "Don't Walk Away", "The Lost Children" e "ameaçada". R. Kelly contribuiu com a faixa hino "Cry" e duo Floetry Reino Unido contribuiu com a bela "Butterflies". Slash realizado um solo de guitarra em "Privacidade" e Santana contribuiu com uma performance de guitarra de "Whatever Happens". O álbum contou com duas participações póstumas, uma performance de rap Notorious BIG em "Unbreakable" e amostras de voz Rod Sterling's on "ameaçada". Brandy contribuiu com vocais adicionais de "Unbreakable". Michael trouxe Rodney Darkchild Jerkins de produzir e escrever em seis das faixas. Mais uma vez, Michael produziu o projeto inteiro e jogou-se muitos dos instrumentos musicais. O álbum foi lançado inicialmente com a arte da capa, que aconteceu em cinco cores edição limitada. Invincible foi a número 1 em 13 países, incluindo os E.U., Reino Unido e Austrália. O álbum mostrou incrível de vendas na primeira semana de os E.U., vendendo mais de 300.000 cópias. Invincible vendeu um maciço 5,4 milhões de cópias em apenas dois meses de seu lançamento.

Michael foi entrevistado pelo TV Guide no início de novembro de 2001. Ele discutiu sua música, sua comemoração dos 30 anos e paternidade. Em 7 de novembro, Michael deu a sua primeira vez na loja assinatura aparição na Virgin Mega Store em Times Square, em Nova York para promover Invincible.

O segundo single de Invincible; Cry ", foi lançado em todo o mundo, exceto para os E.U. em novembro de 2001. A canção foi escrita e produzida por R. Kelly. O hino balada apresentado um vídeo mostrando as pessoas de mãos dadas em todo o mundo. Não recurso próprio Michael. A canção se tornou um top 10 só em quatro países e chegou ao número 25 no Reino Unido.

Em 9 de janeiro de 2002, Michael apareceu no American Music Awards aceitar o Artista "do Prêmio do Século".

Em abril de 2002, Michael realizado um conjunto especial incluindo "Black or White" (com Dave Navarro), "Dangerous" e "Heal The World" no caso, o Comitê Nacional Democrata no Harlem's Theatre. No mesmo mês, Michael cantou "perigosas" no 50th Anniversary American Bandstand's.

No início de 2002, a Sony Music subitamente cancelado a sua promoção de Invincible. O terceiro single, "Butterflies" deveu-se para lançamento no início de fevereiro, mas a Sony retirou o lançamento do single comercial por razões desconhecidas. O single foi lançado para as estações de rádio e chegou ao número 14 na carta E.U. e número 2 do R & B E.U. gráfico baseado em peça de rádio sozinho. O single foi lançado promocionalmente também na Europa.

Em junho de 2002, Michael Jackson foi introduzido o Songwriter's Rock And Roll Hall of Fame por suas conquistas como compositor. Também em junho, Michael foi presenteado com um aniversário especial "30 Award" pelo designer Nijel. Fãs de todo o mundo tinha ajudado a criar o prêmio.

Também em junho, Michael lançou um ataque à Sony Music Entertainment ea cabeça Tommy Mottola, porque da sua decisão de cancelar a promoção de Invincible. Pouco antes do lançamento de Invincible, Michael Tommy Mottola tinha informado que não iria renovar seu contrato com a Sony Music, que deveria expirar em 2002. Todos os lançamentos único, gravar vídeo e de promoção foi cancelada, como resultado da contenda. Michael juntou forças com Johnnie Cochrane e reverendo Al Sharpton e conferências de imprensa e protestos de falar contra a Sony Music, em junho e julho. Michael acusado gravadoras de conspirar contra os seus artistas e também pessoalmente atacado Tommy Mottola.

Fãs fizeram um protesto pacífico em frente aos escritórios da Sony Music em Londres, em 15 de junho, onde se juntou a Michael polegadas No mesmo dia, Michael participou da festa Killer Thriller, realizada por MJNI no The Equinox em Leicester Square, junto com 2.200 torcedores.Michael anunciou que Invincible foi realmente o seu último álbum de estúdio da Sony. Tommy Mottola se demitiu da Sony Music Entertainment, em janeiro de 2003.

Em agosto de 2002, foi anunciado que Michael havia se tornado o pai de um terceiro filho.Prince Michael II (apelidada de "Manta") nasceu em fevereiro de 2002, com a ajuda de uma mãe desconhecida substituto.

Em novembro de 2002, Michael foi apresentado um prêmio de "Artista Pop do Milênio" no Bambi Awards, em Berlim, Alemanha. Foi nessa premiação que o vídeo oficial de música "What More Can I Give" foi lançado.
Michael foi apresentado um especial Billboard Award: "Comemorativa do 20 º aniversário de Thriller", de Chris Tucker em dezembro de 2002.

Em 3 de fevereiro de 2003, o documentário "Living With Michael Jackson", exibido na televisão britânica. Para o especial de 90 minutos, Michael permitiu jornalista Martin Bashir para entrevistá-lo durante um período de oito meses. Michael fez nada fora dos limites e concordou em fazer o documentário para que ele pudesse dar ao mundo um relato fiel de sua vida. Martin Bashir, Michael seguiu para a Europa, Las Vegas e Neverland e Michael falou sobre sua vida pessoal, criando sua música e dança e seus filhos. Narração Martin Bashir, desde um tom sinistro e sensacional para o documentário. O programa foi assistido por 13 milhões de espectadores no Reino Unido e 27 milhões de euros os E.U.. Michael emitiu um comunicado logo após as transmissões, citando a sua decepção com a representação desonesto de sua vida. Michael disse que se sentiu traído por Martin Bashir, chamando o documentário "terrível e injusta".

Michael divulgou as imagens do "Living With Michael Jackson" de entrevistas, capturado por câmeras de seu próprio sob a forma de um documentário, "Take Two", apresentado por Maury Pauvich. "Take Two", exibido em 20 de fevereiro de 2002 e apresentou comentários real Martin Bashir e reações durante o "Living With Michael Jackson" entrevistas. O documentário de Martin Bashir mostrou que tinha enganado Michael Jackson para os efeitos de um documentário sensacional.

Em 3 de julho, "Homens de Preto II" foi lançado. Michael teve uma pequena participação como o personagem cômico do filme como "agente M".
Em 24 de abril de 2003, "Private Michael Jackson's Home Cinema" foi ao ar. Michael desenterraram seus arquivos de filme em casa e criou um programa onde ele mostrou imagens de sua vida e carreira, de Gary para Neverland.

Em junho de Michael foi homenageado em sua cidade natal, Gary, Indiana com uma chave da cidade. Ele voltou para sua antiga casa em 2300 Jackson Street e foi apresentado com um honorário High School Diploma de Roosevelt High School, em Gary.
Também em junho, Michael fez uma aparição surpresa no BET Awards em honra do seu mentor, James Brown, com um especial Lifetime Achievement Award. Michael também deu um espetáculo de dança espontânea.

Em 29 de agosto de 2003, Michael completou 45 anos. Ele participou de uma festa de aniversário especial realizada em sua homenagem, a "Celebração do amor" em Los Angeles em 30 de agosto. A festa contou com a presença de fãs e amigos de todo o mundo e Michael deu um sincero obrigado discurso dedicado a seus fãs.

Finalmente, em outubro de 2003, "What More Can I Give" foi lançado ao público sob a forma de um download de um site oficial para $ 2. O produto foi para a caridade de várias crianças.Também em outubro, Michael foi presenteado com uma chave da cidade de Las Vegas.

Em 18 de novembro de 2003, Michael lançou "Number Ones", uma coletânea nova. O álbum tem 18 faixas-16 hits número um da carreira solo de Michael com a Epic / Sony e duas faixas bônus, "Break of Dawn" (de Invencível) e um novo single, "One More Chance". Um DVD foi liberado para acompanhar o álbum que contou com 15 curtas-metragens da carreira de Michael.
"One More Chance" foi lançado em 20 de novembro na Europa e os E.U.. O single foi escrito por R. Kelly e não foi acompanhada de um videoclipe. A música alcançou o número 5 no Reino Unido e foi um sucesso top 40 em quatro países.
Até o final do 2003, Michael Jackson havia lançado dois álbuns, deu muitas aparições e performances especiais. Apesar da pouca divulgação, o Invincible álbum vendeu mais de 8 milhões de cópias pelo mundo. Number Ones vendeu mais de 6 milhões de cópias pelo mundo eo DVD já vendeu mais de um milhão de cópias. Michael tinha sido homenageado várias vezes como o "Artista do Milênio". Ele levou em vários projetos, incluindo a caridade, o desempenho e até mesmo participação especial de um filme. Ele recebeu as chaves de duas cidades diferentes e fez campanha para os seus direitos. Michael começou o novo século com um bang!
Ler sobre a história da era anterior.

Fontes:

Michael Jackson: The Magic and the Madness por J. Randy Tarraborrelli
Guardian Unlimited (artigos de junho e julho de 2002)
The Sun Herald Austrália (artigos de 2001 e 2002)
Michael Jackson The Ultimate Collection (acompanha livro)

Michael Jackson's Online Audio Chat 2001

Artigos de jornais e revistas a seguir:
The Daily Arts, NY Daily News, The Mirror, VIBE, TV Guide, a BBC Online, a Rolling Stone

Isento visto:
Living With Michael Jackson: Uma noite especial, Louis, Martin & Michael, Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration, TV Guide entrevista de 1999, a Take Two, Private Michael Jackson's Home Cinema, Bambi Awards 2002, 50th Anniversary American Bandstand's, MTV Video Music Awards 2001 .
O artigo escrito exclusivamente para allmichaeljackson.com por Marni Carlsson.

Nenhum comentário: