Seja um Top Parceiro Também!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Começa escolha do júri para julgamento de médico de Michael Jackson





Julgamento começa em maio e deve levar dois meses; médico responderá por homicídio culposo


A escolha do júri para o julgamento do médico Conrad Murray, acusado de matar o ídolo pop Michael Jackson, começou nesta quinta-feira, em Los Angeles. Os potenciais participantes são entrevistados, e caso sejam escolhidos devem ficar em uma sala reservada, longe da imprensa. Jurados em potencial responderão a um questionário de 27 páginas e, se escolhidos, serão comunicados a voltar no início de maio.


Mark Boster/Efe
O médico Conrad Murray, acusado de homicídio culposo
Em julgamento marcado no Tribunal Superior de Los Angeles, o médico responderá por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Se considerado culpado poderá ser condenado a até quatro anos de prisão.

A Promotoria acusa Murray de ter ministrado a Jackson propofol em excesso na mansão do cantor em Los Angeles, levando à sua morte em 25 de junho de 2009. Os promotores dizem que Murray tentou acobertar suas ações quando descobriu que o cantor parara de respirar.

O propofol é um anestésico normalmente usado em hospitais, como em cirurgias, mas Jackson pedia que lhe fosse ministrado em casa como ajuda para dormir.

O médico Conrad Murray quer usar uma seringa encontrada no quarto do cantor para provar sua inocência durante o julgamento, afirmou recentemente o tabloide britânico The Sun.

Através das impressões digitais encontradas no objeto, os advogados de Murray querem provar que o próprio Michael, e não o médico, teria injetado a dose letal do anestésico Propofol, causando a morte.



Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na casa em que morava, em Los Angeles. O músico foi declarado morto em um hospital local.

Fonte: Estadao.com

Nenhum comentário: